Estar com a família é a prioridade número um de Isabela Meyer, gerente geral do Radisson Hotel Curitiba. Casada e mãe do Theo, de um ano e sete meses, a profissional também aproveita seu tempo livre para conhecer novos bares, restaurantes e cafés.

Natural de Curitiba e formada em Turismo pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), no mesmo ano Isabela começou paralelamente um curso de Administração Hoteleira no Centro Europeu. Logo em seguida, a gerente já estava estagiando na área.

“Fiz alguns estágios e logo fui efetivada como assistente de Eventos no primeiro hotel em que trabalhei. Em seguida, antes de terminar a faculdade, fiz um intercâmbio de quatro meses nos EUA para uma work experience e com isso aprimorar meu inglês”, comenta.

De volta ao Brasil, atuou como estagiária na recepção do Four Points by Sheraton Hotel. “Foi nesse hotel que passei oito anos trabalhando nos mais diversos cargos e acumulei uma experiência incrível com as exigências e padrões internacionais que ele exige”, destaca Isabela.

Em sua passagem pelo Four Points, galgou diferentes posições como agente de Recepção Júnior a agente de Recepção Sênior, governanta, supervisora de Eventos e gerente de A&B (Alimentos & Bebidas). “Foi lá que alguns profissionais, principalmente mulheres, me inspiraram a querer me tornar uma gerente geral”.

Após sua experiência na recepção, Isabela buscou aprimorar seus conhecimentos e fez uma especialização em Gestão de Negócios, também pela UFPR. “Recebi a oportunidade de me tornar gerente de Serviços e Operações do Hotel Radisson Curitiba, em que fiquei por pouquíssimo tempo, até ser chamada para gerenciar o Hotel Quality Curitiba — minha primeira tão sonhada gerência de hotel”.

Alguns meses se passaram e veio a pandemia, mas com ela surgiu outra oportunidade: a gerência do hotel Radisson, onde a profissional está há mais de um ano.

Três perguntas para: Isabela Meyer

Hotelier News: O Radisson Hotel Curitiba colheu bons frutos em dezembro com faturamento de R$ 2,8 milhões. Quais foram as estratégias adotadas que resultaram nos números?

Isabela Meyer: Em primeiro lugar, o foco no atendimento ao cliente. Concentramos esforços para assegurar o padrão de qualidade que os hóspedes já esperam do Radisson há mais de 15 anos. Desde a reabertura dos hotéis após o início da pandemia, no segundo semestre de 2020, a equipe vem sendo preparada para um aumento gradativo da demanda, com lideranças acompanhando toda a operação para manter a excelência do serviço. Este crescimento gradativo se deu com o retorno do público de negócios, que retomou viagens nos últimos três meses. Com a chegada do período de férias, o hotel também estava pronto para receber o público de famílias, que se tornou um dos principais fatores de recuperação do movimento pós-pandemia e foi determinante para os resultados de dezembro — inclusive devido ao seu perfil de maior consumo de serviços de A&B.

HN: A diária média do empreendimento também está acima da média do mercado curitibano. Como o hotel conseguiu elevar as tarifas? O crescimento já acompanha a inflação?

IM: O ajuste foi possível devido à alta procura, sobretudo para o período de Natal e Ano Novo. Com o aumento da demanda, nossa equipe de Comercial e Revenue Management fez a devida gestão dos canais de venda para que o Radisson continuasse com um ótimo desempenho e na liderança de seu compset, como já vinha fazendo há alguns meses. Se já estávamos vendendo mais, a estratégia foi vender melhor. O crescimento vem superando a inflação desde dezembro e nossa projeção segue sendo de alta. A expectativa é que se mantenha desta forma em 2022.

HN: Com a nova explosão de casos de Covid-19, como o hotel vem buscando manter seus números elevados? A onda de contágios surtiu algum impacto nas reservas?

IM: Com a nova onda de Covid-19 e o recente aumento de casos em todo o mundo, de fato há a preocupação de que os turistas reduzam o volume de viagens. Contudo, apesar de termos recebido alguns pedidos de cancelamento neste início de ano, continuamos com nossa receita e diária média acima do que havíamos previsto. Seguimos otimistas para 2022, acreditando que as pessoas tomarão os devidos cuidados para não se contaminarem e para continuarem suas rotinas e viagens, pois com certeza ninguém mais tolera o isolamento. O mesmo cuidado e atenção às normas sanitárias e às melhores práticas de prevenção serão mantidos no Radisson e em toda a rede da HCC Hotels para preservar a saúde e o bem-estar de seus hóspedes e colaboradores.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Radisson Hotel Curitiba