Na última semana, o Selina anunciou a contratação de Francisco Calvo. Carioca, tricolor, apaixonado por cinema e pela história do Rio de Janeiro, o novo Country Partner da empresa no Brasil gosta de leituras e, para este momento especial em que vivemos, recomenda 21 lições para o século 21, de Yuval Harari.

Hoje (13), o Três perguntas para entrevistou o executivo para falar sobre estratégias e planos no novo cargo. Entre os principais desafios, Calvo cita transformar o Brasil em destino-chave perante a nova estratégia global da marca, que já expandiu sua atuação no território nacional para destinos como Bonito (MS), Armação de Búzios (RJ) e Foz do Iguaçu (PR).

Calvo é formado em Economia pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), com mestrado em Engenharia de Produção pela Coppe. O profissional tem vasta experiência no setor hoteleiro, além de vivências na Europa, Caribe e, claro, no Brasil.

Três perguntas para: Francisco Calvo

Hotelier News: O que podemos esperar e qual sua expectativa com a sua chegada no Selina?

Francisco Calvo: Para responder a esta pergunta, o primeiro passo é lembrarmos o que faz da Selina hoje a maior marca lifestyle de hospitalidade no cenário hoteleiro mundial. Selina é um lugar para se conectar e conhecer pessoas, não apenas um lugar para dormir. Ao mesmo tempo em que dedicamos tempo e esforço para oferecer um ótimo atendimento ao cliente e hospitalidade, nos concentramos em desenvolver conteúdo e programação para oferecer aos hóspedes e visitantes experiências completas.

Isto é o que faz da Selina um lugar único. Não nos concentramos apenas em fazer com que as pessoas durmam em nossos quartos, mas em experimentar nosso conteúdo e nossa programação. Você pode vir à Selina para dormir, mas também para trabalhar, para festejar, para celebrar, para meditar, em resumo, para se conectar. Selina entende o potencial da marca no mercado brasileiro e vem procurando há algum tempo o ajuste certo em sua equipe, com o objetivo de se tornar a marca para toda uma geração no país, e consolidar o Brasil como um de seus principais destinos no mundo. Minha expectativa é ajudar a alcançar este objetivo.

HN: Quais os planos e estratégias da rede no Brasil?

FC: A estratégia é fortalecer a operação, intensificando a programação com foco em experiências. O controle da pandemia nos permite virar uma página e reunir novamente as pessoas, com as devidas medidas de segurança, para que elas possam se conectar e fazer da Selina seu ponto de encontro.

Com minha chegada, reforçamos a operação justamente para que Flavia Lorenzetti possa continuar liderando o desenvolvimento, com vários contratos assinados para o futuro, e as iminentes aberturas de Selina Búzios, Selina Bonito e Selina Foz do Iguaçu.

HN: Como estão os números da cadeia pelo País, atualmente?

FC: Com nosso modelo asset-light, Selina conseguiu crescer no Brasil, mesmo durante a pandemia, incluindo a abertura do Selina Copacabana, cujo rooftop já é o ponto de encontro na Avenida Atlântica para visitantes e locais. Nossa própria plataforma de vendas, com uma aplicação especialmente amigável e fácil de navegar, permite que as vendas através de nossos próprios canais estejam crescendo de forma constante e significativa. Durante o feriado de 7 de setembro, nossas unidades tiveram ocupações bem expressivas, superando até indicadores anteriores aos do início da pandemia.

Com a chegada do verão, estes resultados crescerão naturalmente, com o entusiasmo de hóspedes e visitantes neste ambiente único de Selina, onde no mesmo lugar temos Suítes e Quartos Compartilhados, interligados com áreas descoladas de conexão, como bibliotecas, cinemas, espaços de co-trabalho, áreas de meditação e ambientes únicos e autênticos para comer, relaxar e celebrar.

(*) Crédito da foto: Carla Vieira/Selina