Elizeu Gonçalves é casado e tem 39 anos de idade. Hoteleiro nato, tem como hobby principal viajar. Além disso, teve a oportunidade de morar na Inglaterra por dois anos, estudando o idioma no país e iniciando sua carreira na hotelaria. Durante o período, conheceu outros sete países, se enriquecendo culturalmente. No Brasil, se orgulha, conhece todas as regiões do país e pelo menos 15 dos 26 estados.

Torcedor fanático do Corinthians, é um grande amante do futebol, atuando inclusive como goleiro do Zenite Futebol Society, equipe que participa dos principais campeonatos amadores de Futebol 7 em São Paulo. Também gosta muito de pescar e aproveita o momento para se reunir com família e amigos. É um grande fã de música nacional, principalmente artistas de rock e reggae, tendo o grupo Natiruts como sua banda preferida.

Gonçalves é formado em Turismo pela Hotec (Faculdade de Hotelaria, Gastronomia e Turismo) e possui pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV. Com 18 anos de experiência na hotelaria, o profissional ocupa hoje o cargo de gerente nacional de Vendas da Nobile Hotels & Resorts.

Na sessão de hoje (15) do Três perguntas, o Hotelier News recebe o profissional para um bate-papo sobre indicadores e metas para este ano. Confira!

Três perguntas para: Elizeu Gonçalves

Hotelier News: A Nobile prevê recuperação total dos índices de ocupação para o segundo semestre desse ano. De que forma o segmento de Vendas está trabalhando para ajudar a alcançar esse resultado?

Elizeu Gonçalves: Realmente nossa projeção para o segundo semestre é chegar aos índices do período pré-pandemia. Para alcançar tal objetivo, partimos de uma estratégia baseada em três pilares: tecnologia, distribuição e inteligência de vendas.

Com nosso channel próprio já implantado e conectado com os principais players do mercado, conseguimos montar uma estratégia de distribuição consistente e segmentada, fazendo com que nossos hotéis estejam no maior número de prateleiras possível. Com esse processo adequadamente montado, trabalhamos os canais de vendas com nosso departamento de inteligência de vendas e distribuição de forma segmentada e assertiva.

HN: Em alguns mercados, as unidades da rede foram afetadas pelos impactos da variante Ômicron. Quais estratégias a Nobile tem adotado para garantir  que os empreendimentos nesses mercados acompanhem o movimento crescente da rede?

EG: O segmento mais afetado nessas regiões foi o corporativo. Com isso, a curto prazo criamos uma estratégia para trabalhar os clientes e hóspedes da região primária, que nos deu musculatura para minimizar os impactos dessa baixa demanda. Ao mesmo tempo, trabalhamos estratégias para a venda futura como campanhas e promoções para vendas antecipadas em todos canais.

HN: Para este ano, quais serão as prioridades e objetivos para o departamento de Vendas da Nobile?

EG: O objetivo principal do departamento de vendas da rede é atingir Revpar proposto, gerando resultado para nossos investidores. A prioridade é trabalhar com eficiência nossas soluções em tecnologia e inteligência, trazendo capilaridade ao departamento, além de maximização de receitas aos nossos hotéis.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal