A Baixada Santista é uma região estratégica para a retomada do turismo paulista. À frente do Park Inn by Radisson Santos, Denilson Althmann afirma que, diante dos números dos últimos feriados, a alta temporada é promissora. Em entrevista ao Hotelier News, o gerente geral conta que o momento ainda é sensível e garante que é possível encantar os hóspedes mesmo com tantos protocolos e mudanças.

Fã do bom e velho rock’n’roll, o profissional usa de sua vasta experiência no mercado hoteleiro para guiar o empreendimento na retomada. Além da Atlantica Hotels, Althmann acumula passagens em grandes nomes do setor como Intercity, Slaviero Hotéis e Rede Estanplaza.

Nascido em São Paulo e criado nas praias santistas, o gerente começou cedo na hotelaria e galgou posições até chegar ao seu primeiro cargo de gestor. Althmann é formado em Administração pela FEI, pós-graduado em Excelência Gerencial pela FAAP, além de cursos em instituições como Fundação Dom Cabral e FGV (Fundação Getulio Vargas).

Três perguntas para: Denilson Althmann

Hotelier News: Qual a atual situação da hotelaria na Baixada Santista? Os números são promissores para a alta temporada?

Denilson Althmann: O atual cenário ainda inspira cuidados, principalmente com a administração do caixa das empresas. A recuperação do mercado está sendo lenta e gradual, conforme previsto. O segmento corporativo está retornando lentamente, por outro lado o lazer vem respondendo bem. Os últimos feriados foram muito bons, o que nos deixa otimistas para o período de alta temporada.

HN: De que forma o hotel vem inovando para surpreender o público na retomada? Novos produtos e serviços foram implementados?

DA: Acredito que a maior inovação foi a implementação da comunicação digital com os clientes e a eliminação quase que completo da comunicação impressa. Neste período, o que foi implementado foram muitos protocolos de higiene e segurança de prevenção contra Covid-19, itens indispensáveis neste momento.

HN: O que o Park Inn Radisson Santos levará de legado da pandemia? E quais processos foram extintos da operação?

DA: Acredito que nosso maior legado será que sempre é possível atender o cliente com qualidade e personalidade, mesmo usando uma máscara e se mantendo distante fisicamente. Isto não nos impede de sermos memoráveis A palavra “extinto” é muito forte, ainda mais quando falamos de serviços. Na hotelaria os processos e serviços se transformam, evoluem e melhoram. Sempre foi assim. Neste período de pandemia não foi diferente, deixamos os check-ins e check-outs mais rápidos e ágeis.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal