Gerente geral de Vendas e Receitas do THG (Transamerica Hospitality Group),Daniela Rocco construiu sua carreira no departamento comercial com passagens expressivas por grandes redes do mercado.

Formada em Administração Hoteleira pela Ibero Americana e pós-graduada em MBA de Liderança, Inovação e Gestão pela PUC-RS, a profissional ainda conta com especializações em Gestão Mercadológica de Turismo e Hotelaria; Vendas e Gerência Comercial e RM (Revenue Management) e Global Hospitality Management.

Daniela atuou por 17 anos na Atlantica Hotels, ocupando diferentes cargos de liderança na área comercial até assumir a diretoria de vendas. Fez a implantação do setor da rede Doispontozero Hotéis em uma fase de expansão com aberturas em diversos destinos e também participou do processo de integração do time de vendas dos destinos Rio Quente (GO) e Costa do Sauípe (BA), acompanhando de perto o nascimento da Aviva, que se tornou uma gigante do entretenimento do país.

Atualmente é também responsável pela estratégia de vendas e RM e pelo recém implantado clube de férias de Comandatuba, o Premium Vacations.

Três perguntas para: Daniela Rocco

Hotelier News: É sabido que o lazer vem impulsionando a retomada do setor. De que forma o resort vem trabalhando esse público?

Daniela Rocco: Comandatuba é um destino único, com diversas características que motivam a escolha para viagens deste tipo. Além de estar localizado em uma ilha, que proporciona grande contato com a natureza, e um aeroporto próprio que facilita o acesso, está a apenas 76 quilômetros de Ilhéus e possui ampla área de lazer. Para incentivar os clientes para a escolha, temos oferecido pacotes atrativos e competitivos com outros destinos, mantendo a qualidade do sistema de alimentação all inclusive, que é um marco de Comandatuba. Os protocolos de segurança também são diferenciados e chancelados pelo Bureau Veritas.

HN: A maneira de vender hotelaria mudou com a pandemia. Como o Comandatuba buscou transformar sua equipe e estratégia?

DR: A nossa estratégia é aumentar a distribuição e comercialização do destino através dos nossos parceiros. Comandatuba é o resort amigo do agente de viagens e garantimos paridade de disponibilidade e preços em todos os canais de distribuição, passando confiança e garantindo um trabalho em parceria com todos os intermediários. Promovemos capacitações online, implantamos um sistema de reservas digital para agências de viagens e temos um calendário previsto de capacitações e famtours para este ano. Além disso, para incentivar as vendas do destino, incluímos na nossa programação de entretenimento diversas atividades esportivas, como clínicas de tênis e beach tennis.

HN: Para 2021, quais são os desafios pela frente no mercado nordestino? Como alinhar os planejamentos diante de incertezas de malha aérea, por exemplo?

DR: O fato de termos um aeroporto próprio é favorável para garantir o acesso dos nossos clientes através dos fretamentos. Isso reduz o tempo de viagem e nos permite entregar uma experiência diferenciada desde o embarque até a chegada ao resort, proporcionando, por exemplo, que o cliente despache as malas no aeroporto em São Paulo e receba na porta do apartamento. Temos fretamentos confirmados em todos os feriados e alta temporada e bloqueios de diversas origens com chegada em Ilhéus. Temos trabalhado também com as companhias aéreas para buscar soluções alternativas que atendam os nossos clientes. Estamos confiantes de que este ano será muito positivo para o mercado de lazer nacional e para isso é fundamental o esforço em conjunto com os nossos parceiros e fornecedores.

(*) Crédito da foto: Divulgação/THG