Mãe das gêmeas Alice e Olivia, Caroline Pereira tem as atividades esportivas como principal hobby, no qual encontra a disciplina e resiliência necessárias para encarar o dia a dia de trabalho. “O crossfit é minha prática preferida, pois ajuda a me manter sempre focada”, afirma.

Head de Marketing na Travel Inn Hotels, a executiva completa dez anos de atuação na rede hoteleira exatamente hoje (1). Graduada em Marketing pela Camara de Comercio de Madrid, Caroline tem passagens por várias empresas, como Toyota e Mazda Motors, nas quais trabalhou desenvolvendo diversas estratégias para reforçar o posicionamento das marcas e elevar os resultados.

No Três perguntas para, o Hotelier News tem o prazer de receber a profissional para uma boa conversa sobre metas e desafios da Travel Inn para este ano. Confira!

Três perguntas para: Caroline Pereira

Hotelier News: Um dos focos da Travel Inn para este ano é a recuperação da demanda corporativa. Assim, de que forma o marketing tem atuado para atrair esta demanda?

Caroline Pereira: Por meio de ações integradas com a equipe comercial, baseadas em dados, que coloquem o cliente no epicentro do negócio. Temos aplicado o uso de estratégias para conhecer o hóspede a fundo, entendendo realmente quais suas dores e expectativas em relação à hospedagem.

Com esse conhecimento, conseguimos entregar experiências mais agradáveis e satisfatórias. Além disso, a rede está investindo na comunicação direta com o cliente, oferecendo conteúdos relevantes e segmentados. Entre eles, informações sobre os destinos turísticos que incluem nossos hotéis.

HN: Neste momento em que a hotelaria está entrando cada vez mais no meio digital, as estratégias de marketing têm um peso ainda maior? Como a Travel Inn tem trabalhado para acompanhar este processo?

CP: A forma como a hotelaria e os clientes se relacionam mudou. Hoje, o hóspede está cada vez mais empoderado, munido de informações e inserido no mundo digital. Melhorar a experiência do cliente é um dos principais drivers da Travel Inn. O foco do marketing está inteiramente no consumidor.

Sabemos que todos os nossos clientes passam por uma jornada antes de virarem hóspedes. Eles percorrem um caminho que vai desde o primeiro contato com o hotel até a efetivação da reserva, hospedagem, pós-venda e, por fim, sua fidelização.

Mapeamos essa jornada, enxergando suas ações, intenções e comportamento. Com isso, conseguimos identificar onde eles encontram dificuldades, além de oferecer experiências cada vez mais personalizadas, que atendam exatamente os anseios dos hóspedes.

HN: Para este ano, quais os principais desafios e metas da empresa?

CP: Nossa prioridade é retomar a rentabilidade do período pré-pandemia. A boa notícia é que já conseguimos, na maioria de nossas unidades, superar os números de 2019. Mais do que isso, superamos os índices previstos para o segundo semestre, com destaque para o incremento da diária média.

Agora, a meta é manter essa performance, buscar excelência em todas as unidades da rede, além de atrair e fidelizar novos hóspedes.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Travel Inn Hotels