Antonia Mota é uma apaixonada por hotelaria e, semanalmente, tenta transmitir (literalmente) um pouco dessa paixão para outras pessoas. Criadora do Club Hotelaria e A&B no Brasil, que acontece às quintas-feiras, às 20h, no ClubHouse, ela comanda o bate-papo com  convidados sobre diferentes temas do setor. Entre os participantes dos programas anteriores, Peter Kutuchian, fundador do Hotelier News.

Nos momentos livres, Antonia Mota gosta de estar com a família, aproveitar o tempo com o marido e os dois filhos, Pedro e Felipe. Apaixonada por café, a gerente de A&B (Alimentos & Bebidas) do Maksoud Plaza possui experiência de 15 anos no setor hoteleiro e tem passagens por Blue Tree Hotels e Etoile Hotels.

Na sessão de hoje (17), Antonia dá sua visão sobre o momento atual do mercado e cita estratégias possíveis para fidelizar os consumidores neste momento de retomada das atividades na hotelaria.

Três perguntas para: Antonia Mota

Hotelier News: Frente às restrições trazidas pela pandemia, como o setor de A&B do Maksoud tem atuado no sentido de fidelizar o público?

Antonia Mota: Seguimos à risca todos os protocolos de segurança e as restrições de horário, visando maior segurança para nosso público e colaboradores. Nessa fase, o Maksoud aposta em pratos clássicos do cardápio e buscamos fidelizar nossos clientes e hóspedes por meio do excelente relacionamento já construído pela tradição de bem servir do hotel.

HN: Além do projeto de engarrafar os drinques do Frank Bar, existe alguma outra iniciativa em curso?

AM: O projeto dos drinques do Frank Bar já está tomando maiores proporções. Estamos em contato com grandes empórios, facilitando a chegada do nosso produto ao consumidor final. Estamos também com a retomada da Feijoadíssima, aos sábados, com parcerias musicais de grandes nomes do samba.

HN: Considerando o aumento considerável no preço dos alimentos nos últimos meses, o que é possível fazer para driblar a inflação sem perder qualidade?

AM: As mudanças no cenário econômico têm sido um grande desafio no setor. Sempre priorizamos a qualidade dos nossos insumos para oferecer o melhor ao nosso cliente. Temos buscado sempre novos fornecedores e parcerias visando mais opções de negociação. A revisão das fichas técnicas também tem sido outra ferramenta para revermos o custo de cada prato.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal