Superintendente de Hospitalidade em Multipropriedade do WAM Group, Agadi Carvalho acumula uma vasta experiência no setor. Formado em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade de Pernambuco, com bacharelado em Análise de Sistemas e pós-graduação em Segurança da Informação, o profissional também cursou Gestão de Hospitalidade e possui mestrado em Gestão e Direção de Projetos.

Em sua trajetória profissional, possui passagens por diversos grupos e redes hoteleiras, como Blue Tree Hotels, Bourbon Hotéis & Resorts, Dorisol Hotels, Costa do Sauípe, Rio Quente Resorts, Malai Manso e Mabu Hotéis & Resorts.

Convidado desta segunda-feira na série Três perguntas para, Agadi Carvalho fala sobre parcerias do WAM Group e planos de expansão da rede.

Três perguntas para: Agadi Carvalho

Hotelier News: Da parte do WAM Group, existem diferenças entre o perfil do cliente de multipropriedade e timeshare? E quanto ao hóspede de hotelaria tradicional?

Agadi Carvalho: Resumidamente, o timeshare funciona como uma carta de férias com um leque de opções e período determinado. Durante esse tempo, o cliente é como proprietário, detém os mesmos direitos de uma propriedade tradicional. Ou seja, ele pode vender, alugar ou ceder suas semanas (pontos ou modelo que a empresa que utiliza) nessa propriedade para terceiros.

A multipropriedade de imóveis é um novo modelo de aquisição e aproveitamento de bens imobiliários. Essa alternativa envolve uma investimento coletivo, em que cada investidor adquire uma parte da propriedade. Como também cada investidor tem apenas uma parte dos custos de manutenção deste imóvel. Com isso, cada pessoa pode usar o imóvel pelo tempo proporcional ao que adiquiriu. E com isso evita de ter um custo alto para suas férias em um local de sua escolha.

A hotelaria é responsável por oferecer hospitalidade a turistas e viajantes com serviços, de hospedagem, alimentos e bebidas e lazer entre outros. Em todos os casos o serviço, ou melhor, a experiência da hotelaria está envolvida. Contudo, existe um segredo de como fazer esta entrega e nisso nos somos muito bons.

HN Quais as expectativas de crescimento de portfólio da rede em 2022? Quais mercados estão na mira do grupo?

AC: Com o atual cenário econômico, o modelo de multipropriedade tende a ser um caminho sem volta. Com isso, muitos hoteleiros têm nos procurado para firma parcerias, entendo que hoje é muito mais viável ter um hotel neste segmento do que na hotelaria convencional. Devemos ter um crescimento expressivo neste e nos próximos anos.

HN: O WAM Group tem parcerias de peso com marcas relevantes de outros segmentos. A rede pretende firmar novos contratos dessa natureza? Qual a relevância para a receita de hospedagem?

AC: A parceria com marcas relevantes no mercado tem a importância de mostrar para quem não conhece a multipropriedade que nosso negócio é muito serio. Mostrar ao mercado que somos um seguimento consolidado e muito estratégico, além de tornar mais rápida a disseminação da marca e do nosso negócio.

(*) Crédito da foto: Divulgação/WAM Group