TravelCash amplia atuação com novo aplicativo
24 de setembro de 2024Na trajetória da TravelCash, a inovação sempre esteve no centro das decisões. A empresa, liderada por Marcelo Bicudo, atingiu um novo marco em sua jornada ao lançar, nesta semana, uma versão aprimorada de sua plataforma de cashback, com avanços tecnológicos que prometem impulsionar a expansão global. O princípio fundamental, no entanto, permanece inalterado: permitir que hoteleiros substituam descontos por cashback, com benefícios tanto para o hotel, quanto para o consumidor.
Entre as principais novidades, destaque para o lançamento do app da TravelCash. Desenvolvido com base em blockchain, o aplicativo da empresa é multimoeda e multilíngue, possibilitando que o usuário resgate e utilize seu cashback em qualquer lugar do mundo. Mais ainda, por meio dele, será possível reservar em mais de 600 mil hotéis globalmente, além de passagens aéreas e aluguel de carro.
“Estamos lançando uma carteira digital para o consumidor, que é prática e segura. Então, o usuário terá todas as informações na palma da mão, desde o gerenciamento da conta até o contato com a equipe de concierge da TravelCash”, explica Monica Ordóñez, head Comercial da empresa.
Para o setor hoteleiro, um dos grandes diferenciais da nova plataforma da TravelCash é sua fácil implementação, o que é uma grande vantagem em meio a um ecossistema tecnológico global que demanda um período longo de integração. “É praticamente plug and play“, explica Monica. Além disso, acrescenta a executiva, os hotéis clientes conseguem criar regras personalizadas para os seus programas de cashback para grupos ou segmentos específicos.
“Acreditamos que, para ter resultados novos, precisamos fazer as coisas de forma diferente. Por isso, apostamos no uso do cashback como estratégia de venda, em vez do uso do desconto“, comenta Monica. “Por meio do nosso modelo de negócio, o hoteleiro pode fidelizar o cliente no canal direto, garantindo margens mais saudáveis na distribuição. Vale destacar ainda que, para cada percentual de cashback concedido ao consumidor, subsidiamos a metade para o hoteleiro”, completa.
Modelo garantido
A confiança no sucesso da nova plataforma e no ganho de margens que ela oferece é tanta que a TravelCash resolveu ousar. A empresa lançou o Modelo Garantido, que é válido para contratos de 24 meses. O que isso significa?
“Asseguramos que vamos aumentar as vendas diretas em 20% durante o período do contrato, levando em conta uma regra de 20% de cashback no programa do cliente. Então, se hoje o hotel tem um share de 30% pelos canais proprietários, vamos trabalhar para subir para 36%. Se não atingirmos a meta no primeiro ano, a propriedade ganha créditos de cashback para usar nos 12 meses restantes”, finaliza Monica.
(*) Crédito da foto: Divulgação/TravelCash