Uma vivência única em meio aos pampas argentinos. Um quarto à beira das águas cristalinas de Bora Bora. A sensação só vivida pela realeza britânica de dormir em um castelo medieval na Grã-Bretanha. Uma hospedagem de luxo em meio à floresta tropical de Bali. Essas são algumas das experiências proporcionadas pelos empreendimentos que compõem a lista dos 100 melhores hotéis do mundo, divulgada pela revista Travel+Leisure.

Todos os anos, a prestigiada publicação pede aos leitores que ponderem sobre suas experiências de viagem e compartilhem opiniões sobre os principais hotéis, resorts, cidades, ilhas, cruzeiro, spas e companhias aéreas do mundo. A edição 2018 do World’s Best Awards foi divulgada semana passada, sem uma única propriedade brasileira na lista.

A avaliação da revista leva em conta alguns critérios. Os empreendimentos são analisados a partir e suas instalações, localização, serviço e comida, ganhando um valor global em uma escala de 0 a 100. Pesa muito mais, entretanto, a indicação dos leitores.

Travel+Leisure: domínio asiático

Este ano, 27 dos 100 melhores hotéis escolhidos pela revista estão na Ásia, liderança absoluta entre os continentes. A região teve ainda quatro selecionados entre os 10 primeiros, com destaque a Indonésia, com três. Entre as propriedades asiáticas estão dois refúgios para casais em lua de mel nas Maldivas e um resort palaciano com vista para o Taj Mahal em Agra, na Índia.

A Europa teve 18 empreendimentos selecionados, incluindo o Six Senses Douro Valley, escolhido pela primeira vez para a lista da Travel+Leisure. Outro destaque absoluto foi o México, que simplesmente colocou 10 empreendimentos no ranking. Ainda assim, como não poderia ser diferente, o líder da lista tinha que estar na Ásia – em Bali, para ser mais preciso.

Um trecho da matéria que divulgou o resultado, escrito pela jornalista Jacqueline Gifford, traduz bem como a revista acredita que as escolhas dos leitores fazem sentido. “As propriedades que compõem essa lista são todas embaixadoras incríveis para seus países de origem, oferecendo um serviço intuitivo e experiências de luxo que facilmente justificam uma viagem até lá”.

Bem, sem mais delongas, segue abaixo o ranking com os 10 primeiros colocados do World’s Best Awards da Travel+Leisure. Para ler a lista completa com os 100 hotéis selecionados, acesse https://tandl.me/2K0DA1z.

10. Nayara Springs
Localização: Arenal Volcano National Park, na Costa Rica
Nota: 97,04    
Site: www.nayarasprings.com

Travel+Leisure - Nayara Springs

9. Nihi Sumba Island
Localização: Sumba, na Indonésia
Nota: 97,06
Site: www.nihi.com

Travel+Leisure - Nihi Sumba Island

8. Temple House
Localização: Chengdu, na China
Nota: 97,26
Site: www.thetemplehousehotel.com

Travel+Leisure - Temple House

7. Tierra Patagonia Hotel & Spa
Localização: Torres del Paine, no Chile
Nota: 97,38
Site: www.tierrahotels.com/patagonia

Travel+Leisure - Tierra Patagonia Hotel & Spa

6. The Mulia
Localização: Bali, na Indonésia
Nota: 97,81
Site: www.themulia.com/mulia-bali

Travel+Leisure - The Mulia

4. Inverlochy Castle Hotel (empatado)
Localização: Torlundy, na Escócia
Nota: 97,87
Site: www.inverlochycastlehotel.com

Travel+Leisure - Inverlochy Castle Hotel

4. Inkaterra La Casona (empatado)
Localização: Cuzco, no Peru
Nota: 97,87
Site: www.inkaterra.com

Travel+Leisure - Inkaterra La Casona

3. Frangipani Beach Resort
Localização: Anguilla, no Caribe
Nota: 97,88
Site: www.frangipaniresort.com

Travel+Leisure - Frangipani Beach Resort

2. Ballyfin
Localização: County Laois, na Irlanda
Nota: 98,00
Site: www.ballyfin.com

Travel+Leisure - Ballyfin

1. Four Seasons Resort Bali at Sayan
Localização: Sayan, na Indonésia
Nota: 98,22
Site: www.fourseasons.com/sayan

Travel+Leisure - Four Seasons Resort Bali at Sayan

(*) Crédito das fotos: todas são cortesia dos próprios hotéis selecionados