transamerica expo centerCovas agradeceu a contribuição do Transamerica para o turismo de São Paulo

Durante evento que celebra seus 18 anos no mercado Mice, o Transamerica Expo Center apresentou uma nova identidade visual. O evento contou com a presença de Vinicius Lummertz, secretário estadual de Turismo de São Paulo; Bruno Covas, prefeito de São Paulo; Edson Caram, secretário municipal de Mobilidade e Transportes e Orlando Faria, secretário municipal da Cidade de São Paulo. Também foram divulgados os resultados do retrofit iniciado em 2018. 

“Entendemos que era hora de oferecer um produto mais premium, mais nobre para nossos clientes. O objetivo é se desprender do conceito de um pavilhão de eventos que não oferece o glamour e suporte necessários para o que de fato oferecemos”, explica Alexandre Marcilio, diretor-geral do Transamerica Expo Center.

“Somos um espaço que conta com sete halls, que atuam de forma independente e podemos receber diversos eventos simultaneamente. Depois de muito estudo e trabalho ao longo de 18 anos, a marca atinge sua maioridade e se posiciona adotando de forma pioneira o conceito de halls”, acrescenta. 

Para se posicionar como espaço de eventos premium, o Transamerica recebeu investimentos de R$ 20 milhões. O retrofit na área de 40 mil m² incluiu a transformação da área externa central dos halls em boulevard com área verde, pergolados e quiosques. 

Renovações possibilitaram a descompressão, tornando o ambiente mais agradável, estimulante e um verdadeiro espaço de convivência. Um grafite do artista Roberto Bieto emoldura a entrada dos visitantes, dando um ar contemporâneo.

A logomarca do centro de convenções também mudou. Marcilio ressalta que a identidade visual remete aos pilares do Transamerica – modernidade, atualidade, tecnologia, infraestrutura e serviços. “Nossa estrela se reveste de uma cor mais moderna que acompanha nosso conceito premium”.

No palco, o prefeito anunciou a assinatura de novos contratos de concessão de ônibus capital paulista  beneficiando a região do Transamerica. 

“Gostaria de agradecer ao Transamerica que acredita na cidade de São Paulo e investe nesta metrópole que é vocacionada para o turismo de eventos. A cidade concentra 42% eventos do Brasil. Isso faz com que 8,8 milhões de pessoas por ano passem por eventos e movimentem mais de R$ 16 bilhões. É muito dinheiro. Esse investimento apresentado hoje, não beneficia apenas a diretoria do Transamerica, mas sim, toda São Paulo que ganha com geração de emprego e renda”, disse Covas.

Transamerica Expo Center: agenda de eventos

Com uma agenda de eventos programados até 2025, a estratégia no novo momento passa também pela consolidação de seu trabalho como produtor de eventos. Atualmente, o Transamerica já conta com cinco congressos em seu portfólio, sendo dois já consolidados e reconhecidos: o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) e o Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem (Condepe). 

Outros dois terão sua primeira edição em 2019. São eles o Global Summit Telemedicine & Digital Health e Youth Agribusiness Movement International (Yami).

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Transamérica Expo Center