Localizado em São Paulo, o Transamerica Executive Congonhas, que passou por reformas no fim do ano passado, vem melhorando gradativamente seus indicadores. Na avaliação de Adriana Montenegro, gerente geral da unidade, a evolução está associada à flexibilização do Plano São Paulo, que vem aumentando a demanda por hospedagens na região. Em agosto, por exemplo, a ocupação subiu 17% frente ao mês anterior. Já a receita avançou 14% na mesma base de comparação.

É bem verdade que ainda há um bom caminho a recuperar, mas os resultados devem ser celebrados. Para efeito de comparação, a taxa de ocupação da capital paulista em julho chegou a 36,15%. O número ainda é um bem distante do percentual registrado no mesmo período de 2019, quando o indicador bateu em 65,12%.

“Durante os últimos meses, nos deparamos com um público casual que passou a movimentar as hospedagens aos finais de semana em busca de opções para entretenimento e descanso na cidade”, revela Adriana, ressaltando a boa demanda de lazer. “Estamos empenhando todos os nossos esforços em oferecer a melhor experiência possível para nossos novos hóspedes e acreditamos que este trabalho irá refletir na gama de clientes para o futuro”, avalia.

Transamerica Congonhas: estrutura

Localizado a 500 metros do Aeroporto de Congonhas, o hotel proporciona acesso às principais vias de São Paulo, além de centros de convenções e o Autódromo de Interlagos. O empreendimento oferece 153 acomodações com 25 metros quadrados (m²), cama de casal queen ou duas de solteiro, a critério do hóspede.

Todas as acomodações possuem frigobar, ar-condicionado, wi-fi e cofre individual. Nas áreas comuns, os hóspedes podem aproveitar a academia, sala para reuniões e restaurante para café da manhã e almoço, além de bar para coquetéis.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Transamerica Hospitality Group