No Transamerica Resort Comandatuba (BA), as expectativas para os próximos meses não poderiam ser mais positivas. O empreendimento localizado na cidade de Una vivencia o retorno consistente da agenda de eventos, tanto de lazer, quanto corporativos, elevando a projeção de ocupação, que deve chegar a 75% entre julho e agosto.

“Temos sentido que a demanda está crescendo, para eventos nos dois segmentos. Por isso, nosso grande desafio tem sido encaixar todos eles. Uma de nossas estratégias é justamente cobrar certa antecedência dos organizadores de eventos. Dessa forma, conseguimos gerenciar melhor o calendário”, afirma Márcio Jean, que responde pelas gerências de Eventos e A&B (Alimentos & Bebidas).

“Para os próximos meses, já temos alguns eventos confirmados, que precisaram ser remanejados por conta da pandemia. Em agosto, por exemplo, teremos um com duração de dez dias. Neste período, o empreendimento ficará fechado para atender exclusivamente ao evento”, completa.

Transamerica Comandatuba - Márcio_Jean

Jean: resort tem registrado alta procura para realização de diversos eventos

 

Além disso, o executivo destaca que o Transamerica Comandatuba tem atuado no sentido de captar eventos menores, para preencher a agenda. “Com isso, estamos em constante processo de negociação, justamente para manter a demanda aquecida, o que é crucial neste período de retomada”, explica Jean.

Expectativas

O executivo reforça ainda que, para o segundo semestre, as perspectivas são ainda mais positivas. “As pessoas e empresas estão com a necessidade de fazer os eventos voltarem a acontecer. Feiras corporativas, eventos de relacionamento e treinamentos, por exemplo, ficaram represados nos últimos dois anos. Por mais que o modelo híbrido seja uma tendência, o presencial está retornando com toda força”, analisa.

“O contato físico é uma necessidade que deve perdurar por um bom período. Porque é nos eventos presenciais que as conexões realmente acontecem. E é justamente por isso que acreditamos na retomada total do segmento”, complementa.

Estrutura de eventos

O Transamerica conta com um centro de eventos de 2,5 mil metros quadrados (m²), inaugurado no fim de 2012. O espaço dispõe de 12 salas pequenas, de 40 metros, e um salão maior, com capacidade, em auditório, para até 1,6 mil pessoas.

“Esse salão maior pode ser modulado em quatro salas. O hotel tem capacidade para receber por volta de 900 pessoas. Esse salão é superior à quantidade de hóspedes que conseguimos comportar, mas optamos por este formato para garantir maior flexibilidade na montagem e produção dos eventos”, finaliza Jean.

(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News