Neste mês, o Transamerica Resort Comandatuba receberá os chefs Matheus Almeida e Kaywa Hilton, ex-participantes do reality show Mestre do Sabor. A presença dos profissionais reforça a proposta do resort localizado em Uma (BA) de oferecer experiências diferenciadas no segmento de A&B (Alimentos & Bebidas).

Quem estiver hospedado no empreendimento no dia 15, poderá experimentar o menu preparado por Almeida. Já no dia 25, acontecerá a apresentação do chef Hilton. As criações produzidas por ambos ficarão à disposição dos hóspedes em estações próprias dentro do buffet no jantar. Os pratos farão parte do all inclusive premium do Transamerica Comandatuba e não terão cobrança adicional.

Os chefs

Transamerica Comandatuba - Matheus_Almeida

Almeida apresentará menu diverso no dia 15

Nascido em Salvador, Almeida ganhou notoriedade após apresentar a culinária baiana no reality show da TV Globo em 2021. Formado em Gastronomia pela Unifacs (Universidade Salvador), o profissional se destaca por seus pratos criativos e autênticos. Atualmente, se dedica ao restaurante Akitanda, onde oferece opções personalizadas e jantares.

Hilton, por sua vez, é natural do Vale do Matutu (MG) e procura trazer a conexão com a natureza em seus pratos. Em sua trajetória, coleciona passagens por restaurantes como La Grand Cascade e Le Pre Catelan, na França. Neste último, também atuou na unidade brasileira, no Rio de Janeiro.

Além de Brasil e França, o chef também passou por Uruguai, Austrália e Indonésia. Após viajar pelo mundo, o chef trabalhou na Bahia com o projeto Mesa Nômade, que tinha como principal característica a valorização de produtos frescos e de produtores locais.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Transamerica Resort Comandatuba