O modelo timeshare ganhou mais um empreendimento adepto no Nordeste. O Transamerica Comandatuba (veja o In Loco), localizado em Una, na Bahia, filiou-se à RCI e passa a oferecer os serviços de propriedade compartilhada aos seus hóspedes pelo Premium Vacations. Para divulgar a novidade, o resort abriu salas de vendas dentro da propriedade e, ainda este ano, novos pontos de comercialização serão implementados em locais estratégicos.

As salas iniciaram suas operações em dezembro do ano passado para promover o projeto. Segundo Rodrigo Galvão, diretor-geral do resort, a ideia é expandir a atuação do empreendimento para novos mercados. “O produto Premium Vacations é lançado num momento em que o resort está passando por um processo de diversificação de negócios, com foco em expansão para novos mercados, consolidando-se no turismo nacional e internacional. A nossa marca tem uma presença forte e é sinônimo de qualidade em todo o Brasil, especialmente no Sudeste, e somando-se aos nossos clientes habituais fidelizados, é fundamental que aconteçam atualizações, com maior capilaridade de distribuição e novos pontos de vendas por meio de parcerias estratégicas”.

Para Daniela Rocco, gerente-geral de Vendas da unidade, a novidade oferece mais vantagens aos clientes que desejam aproveitar o resort. “A implantação do Premium Vacations dará aos clientes da RCI, que já possuem pontos, a oportunidade de conhecer nosso empreendimento. O conceito também é vantajoso para os atuais clientes e novos clientes do resort, que poderão programar sua viagem com bastante antecedência e com benefícios agregados, e para nós, que faremos a comercialização antecipada de diárias”.

Transamerica Comandatuba: benefícios do modelo

O mercado de propriedade compartilhada ganhou força com a pandemia, contabilizando novos empreendimentos atuando no formato. Apesar de também ter sentido os impactos da crise, o setor segue como um dos grandes catalisadores para o desenvolvimento do turismo no país.

“O cenário da pandemia é muito favorável para a implantação do timeshare, pois os resorts que já trabalhavam com esse sistema foram os primeiros a reabrir, devido à base de clientes consolidada. Isso favorece a formação de uma carteira de clientes mais ampla, que use o resort o ano inteiro, proporcionando uma ocupação média em todos os meses, não estando concentrada apenas nos períodos de alta temporada. Neste momento, também é vantajoso, pois as pessoas que possuem pontos não estão conseguindo fazer intercâmbio internacional, por isso estão viajando mais pelo Brasil”, diz Daniela.

Fabiana Leite, líder de Operações da RCI Brasil, destaca o peso da entrada do Transamerica Comandatuba para a carteira de empreendimentos associados. “A entrada do Transamerica Resort Comandatuba no portfólio da empresa agrega ainda mais valor aos sócios. Temos trabalhado na confirmação desta parceria há algum tempo e ficamos muito felizes em entregar uma sala de vendas tão estratégica em um ano tão desafiador como este e no qual a Indústria não parou de crescer, seja no timeshare ou na multipropriedade, mostrando a força do intercâmbio de férias”.

(*) Crédito da foto: Divulgação/THG