Localizado em Una, no sul da Bahia, o Transamerica Resort Comandatuba acaba de reinaugurar sua piscina principal. Após três meses de obras, a atração do empreendimento foi reaberta e liberada para o público. Fechada desde o fim de março, a piscina passou por diversas mudanças estruturais e arquitetônicas com o objetivo de elevar a experiência dos hóspedes.

“Nossa ideia era mudar a cara do hotel. E a piscina naturalmente acompanhou todo este processo. O objetivo da obra foi dar uma estética moderna à atração, trocando o piso vinílico e fazendo mudanças na infraestrutura de todo o espaço ao redor, como o Deck Bar e a fonte”, afirmou Wally Alcântara, gerente de Hospedagem do Transamerica Comandatuba, em entrevista ao Hotelier News.

Transamerica Comandatuba - Wally_Alcântara

Alcântara: projeto contou com consultoria de técnicos europeus

 

“Com isso, deixamos o ambiente ao redor da piscina mais clean, para que as pessoas tenham a visão direta para o mar, que é um dos nossos grandes atrativos. Dessa forma, enquanto os hóspedes utilizam a piscina, sentem maior contato com a natureza, proporcionando uma experiência diferenciada”, completa.

A atração

A reforma teve investimento de R$ 3 milhões, que contemplam não só a área da piscina, mas todo o entorno, que ganhou novos banheiros. O projeto foi assinado pelo arquiteto Ricardo Julião e também contemplou a reformulação do paisagismo e dos quiosques do entorno.

Com a renovação, a piscina passa a contar com seis pontos de hidromassagem e iluminação de LED de alta eficiência. Além disso, a atração também dispõe de um sistema instalado com objetivo de assegurar o menor consumo possível de água e energia, por meio de recirculação e filtragem.

A atração está localizada em uma área de aproximadamente 1,2 mil metros quadrados (m²) e tem capacidade para 1,3 milhões de litros de água. “Foi uma obra que realizamos em tempo recorde. Iremos colocar espreguiçadeiras em todo o entorno – que agora também conta com ilhas secas – para garantir ainda mais conforto para quem utilizar nossa piscina”, reforça Alcântara.

O executivo afirma que o atrativo pode ser utilizado por públicos de todas as idades. “São profundidades diferentes na área da piscina, justamente para contemplar todas as faixas etárias. Além disso, para garantir a segurança, temos salva-vidas presentes no entorno durante todo o dia”, acrescenta.

Alcântara destaca que, com a nova atração, a expectativa é de que a ocupação média, de 65%, seja elevada nos próximos meses. “Nos meses em que a piscina entrou em reforma, o indicador diminuiu um pouco. Para julho e agosto, deveremos atingir 75%”, finaliza.

O Transamerica Resort Comandatuba opera no modelo all inclusive e conta com 363 acomodações, entre apartamentos, bangalôs e suítes. Na parte de A&B (Alimentos & Bebidas), seis restaurantes e cinco bares complementam a experiência dos hóspedes.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Transamerica Resort Comandatuba

(**) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News