No início deste ano, a TOTVS anunciou uma parceria com a Pmweb de integração das soluções Let’s Book e CRM da Pmweb ao PMS da TOTVS. Desta forma, as empresas passaram a oferecer tecnologias de gestão, redução de tempo de implantação que resultaram em menor dependência de intermediários. Dando um upgrade na oferta, as marcas se juntaram também à Tribuzana Marketing para vender um pacote completo com foco em reservas diretas.

“Nosso pacote mira a gestão de portfólio e fidelização. A TOTVS já tinha uma parceria com a Pmweb, somando também com a expertise de marketing da Tribuzana e RD Station, que se trata de uma ferramenta de automação de marketing”, explica Claudio Cordeiro, CEO da TOTVS. “Reunimos nossas soluções para impulsionar as vendas diretas para empreendimentos tanto de lazer quanto corporativo”, acrescenta.

O combo está em fase de lançamento na Equipotel 2021 com o intuito de auxiliar o setor a recuperar sua saúde financeira e potencializar receitas de canais diretos no momento de retomada, dando maior margem aos negócios.

Vale lembrar que além da integração de tecnologias, a TOTVS e Pmweb também firmaram um acordo comercial, e as plataformas Let’s Book e CRM passaram a fazer parte do portfólio da TOTVS.

TOTVS: aprimoramentos

Com cerca de 2 mil hotéis em sua base de clientes no Brasil, América Latina e Europa, a TOTVS planeja aprimorar seus softwares em 2022. “Temos a solução de timesharing que ficará mais robusta. Também vamos investir em canais para este pacote de distribuição, CMNet Reservas e focar na geração de receitas para os empreendimentos por meio da atualização de ferramentas”, adianta Cordeiro.

Sobre 2021, o executivo afirma que o momento é de movimentação no setor e que aposta na recuperação da saúde financeira dos hotéis. “O impacto foi grande e os empreendimentos estão tentando se recuperar antes de promover investimentos. Vamos levar ao mercado soluções de gestão que façam com que esses hotéis catalisem suas receitas”

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News