“Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”.
 
O Brasil é um país privilegiado, por sua extensão e pluralidade cultural, reunindo diversos tipos de destinos em um só lugar. Explorar terras nacionais é ter uma experiência mundial, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades únicas de usufruir exclusividades não encontradas em nenhum outro canto do planeta, entre elas, a hospitalidade nata do brasileiro.
 
Os mais de 40 destinos associados da UNEDESTINOS (União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos) estão espalhados por 19 estados. Cada um com uma rica oferta de atrativos e atrações que merecem ser conhecidos pelos brasileiros e estrangeiros.
 
A começar pelo Norte, Amazonas, com sua grandiosidade de rios e florestas, acompanhadas de festas folclóricas únicas; e o Pará, com rica gastronomia e passeios de barcos que não vão fugir da memória do visitante; e Tocantins, com áreas de conservação ambiental bem no coração do Brasil.
 
Por sua vez, no Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul conta com destacado turismo ecológico e de aventura e, claro, com o Pantanal; Goiás, com natureza abundante, atrativos históricos e cultura; e o Distrito Federal, único com suas cidades satélites e verdadeiras obras de Oscar Niemayer no Plano Piloto, com os palácios e prédios dos três poderes. 
 
Ao pensar em Ceará logo se vem à mente jangadas ao mar, dunas de areia branca, praias belíssimas e artesanato de primeira. No mesmo clima, Rio Grande do Norte, com vento, dunas, sol e um roteiro completo de bugues; Paraíba com seu turismo histórico e festas memoráveis de São João; Pernambuco, com a tríade arquitetura, culinária e música, além de toda a natureza e praia; Alagoas com seu mar, praia, rios, lagoas e piscinas naturais; e, finalizando o Nordeste, a Bahia, com paisagens inacreditáveis, calor e carnaval.
 
No Sul, o Brasil conta com o Paraná, com belezas naturais como as Cataratas do Iguaçu, um clima quase europeu e seus trens turísticos; Santa Catarina com praias agitadas, baladas e a famosa Oktoberfest; e o Rio Grande do Sul, lar do gaúcho e melhor lugar para experimentar o chimarrão e o churrasco.
 
Por fim, o Sudeste encerra esse rápido tour pelas regiões do Brasil com Espírito Santo e suas praias, ilhas e uma culinária excelente de frutos do mar; Minas Gerais com sua gastronomia e cidades históricas; Rio de Janeiro, cartão-postal do Brasil com praias e ícones mundialmente conhecidos; e São Paulo, sinônimo de modernidade e negócios, mas rico em opções de turismo com suas estâncias pelo interior.
 
Para eventos, negócios e lazer, não precisa de passaporte: nosso Brasil é sensacional!  
 
Conheça mais sobre os destinos em www.unedestinos.com.br.

Drops UNEDESTINOS

CAMPINAS

Campinas ocupa a 5ª posição no Ranking Brasil da ICCA 2017. Para o presidente do CRCVB, Vanderlei Costa, essa posição no Ranking Brasil da ICCA consagra Campinas como um destino completo, mas com foco no turismo de negócios, atualizado e com ofertas muito interessantes em seus equipamentos, principalmente na hotelaria e nos espaços para eventos, no aeroporto e vias de acesso, além da grande gama de prestadores de serviços com extremo profissionalismo. Além disso, Campinas concentra 15% da produção científica brasileira, 18 instituições de ensino superior e 15 institutos de pesquisa de renome internacional que contribuem na atração de eventos.

Campinas - Toni Sando UNIDESTINOSCampinas tem excelente oferta hoteleira

(*) Créditos das foto da Campinas: Divulgação/CRCVB

(*) Crédito das fotos de Toni Sando: Divulgação/André Stefano