A semana da ILTM Latin America é marcada por uma série de eventos paralelos. Dentre eles, um dos mais tradicionais é o piquenique da TL Portfolio, empresa de consultoria de vendas, marketing e relações públicas. Em sua oitava edição, a iniciativa encabeçada por Tina Lyra contou com a presença de hotéis, destinos, agentes, jornalistas e influenciadores.

Realizado nos dias 4 e 5 de maio, em frente ao Pavilhão da Bienal São Paulo, no Parque Ibirapuera, o piquenique contabilizou 120 pessoas apenas na quarta-feira, apesar das chuvas na capital paulista. Este ano, o evento deu destaque para sete clientes: Golden Rock Resort, Hotel Termas Chillán, Las Majadas, Buzz DMC, Casa de Uco, Susana Balbo Unique Stays, Conexão St. Barth e Nuba Incoming México.

Fundadora e CEO da TL Portfolio, Tina celebrou o retorno do evento aos moldes tradicionais. “É uma retomada que vem com fome de abraço. Esta é uma comemoração por estarmos de volta a um ritmo mais normal de trabalho. Estamos com cerca de 10 clientes na ILTM e percebemos a motivação dos destinos com o mercado brasileiro”, comenta.

No total, a empresa conta com 40 clientes ao redor do mundo, mas na edição de 2022, quem brilhou foram os empreendimentos latino-americanos. “O Brasil é diferente de outros mercados, pois está acostumado às adversidades, logo, é mais resiliente. Temos muita vontade de viajar e estamos entre os primeiros nesta retomada”, continua a executiva.

Brasil em destaque

Apesar de economicamente menos afetado, o segmento de luxo vem retornando com força, com protagonismo brasileiro em destinos latino-americanos. “É muito bom ver que o brasileiro está com fome de viagem. O turismo como um todo sofreu, independente do nicho, pois as portas se fecharam”, pondera.

Tina ressalta que destinos como o México, por exemplo, foram beneficiados com as demandas do Brasil e passaram a olhar o país com outros olhos. “O mexicano passou a valorizar mais o turista brasileiro, assim como o Caribe, pois quando consumimos, consumimos com vontade”.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News