Do 23º andar do Tivoli Mofarrej São Paulo, o Seen São Paulo anuncia novo menu assinado pelo chefpreneur franco-português Olivier da Costa. Além dos mais de 25 anos de experiência do profissional, os novos pratos incluem elementos das últimas tendências da gastronomia mundial, trazidas pelo chef em suas recentes viagens.

Comandada pela chef Gizely Rocha desde o ano passado, a cozinha do Seen São Paulo traz as criações de Costa, que misturam a essência brasileira com os sabores de Portugal e França. “Mantive toda a experiência Seen durante as criações, com destaque para os pratos com frutos do mar, que com certeza irão surpreender”, explica o chef.

No período de retomada, qualquer alternativa para elevar a receita além da hospedagem é bem-vinda. É o caso de muitos hotéis, em especial de alto padrão, que apostaram em experiências no setor de A&B (Alimentos & Bebidas).

Pratos inéditos

Entre os pratos inéditos do cardápio, o destaque vai para a Lula Crispy, acompanhada por maionese de wasabi; o Corte do Chef, que consiste em uma parte da costela bovina e o bife ancho; e o Bitoque de Bacalhau, acompanhado por arroz, batata e pico de galo. Para os que guardam espaço para sobremesa, o chef criou o Cheesecake Yuzu, feito com sésamo e framboesa, e o Seen Cake, um bolo de chocolate com praliné de avelã e brigadeiro.

As novas inclusões também contam com alguns dos itens mais pedidos da unidade do restaurante em Lisboa, como o Spagetthi de Lagosta, com tomate confitado, dill e coentro; e o Hot Dog de Lagosta, acompanhado por coleslaw, sonomono de macã verde, kizami wasabi, ovas de tobiko e cebolinha.

Sushi Bar

Já para os amantes de comida japonesa, quem assina o menu é Fernando Sant’anna, que repaginou completamente as opções. Um dos destaques de suas recentes criações é o Combinado Seen Premium, com diferentes elementos da culinária oriental.

“As minhas inspirações vêm de momentos, sabores, viagens. Onde minhas ideias passam a fluir em harmonia com o cenário do momento. A natureza e suas formas, suas cores e seus arranjos são convertidos em pratos maravilhosos e deliciosos que divido com meus clientes e amigos”, explica Sant’anna.

(*) Crédito da foto: Elvis Fernandes/Tivoli Mofarrej São Paulo