hotel summit 2019Canella espera um público de 500 pessoas para esse ano

Com realização prevista em menos de um mês, o Hotel Summit 2019, lançado em janeiro, traz uma proposta de inovação. No dia 28 de maio, em Salvador, esta edição visa tirar os convidados da zona de conforto em questão de ferramentas para a indústria de hospitalidade. O evento, voltado para hoteleiros de todos os segmentos, é organizado pelo SelfHotel e já conta com 200 pré-inscritos. Este ano, o Hotel Summit acontece em novo local, no Teatro Sesc Casa do Comércio, na capital baiana. 

Focando em ferramentas e soluções tecnológicas, a programação deste ano está voltada para inovar o dia-a-dia dos profissionais. “Queremos que os participantes saibam das diversas ferramentas que podem auxiliar o funcionamento dos hotéis. Isso em questão de vendas, operação, distribuição, marketing e etc…”, afirma Alessandro Canella, fundador do SelfHotel. 

“Falta acesso a esse conhecimento e nosso objetivo é que os hoteleiros saiam das palestras e workshops com pelo menos o conhecimento básico de ferramentas úteis e com vontade de aperfeiçoar o seu negócio”, acrescentou Canella.

Esta edição contará com 10 palestras, três workshops e um momento dedicado ao networking. Os workshops acontecem pela parte da manhã e abordarão temas como pagamentos por criptomoedas e como fazer boas fotos com o celular. Entre as palestras, assuntos como direitos autorais, inteligência artificial e SEO serão tratados. 

Para Canella, além dos temas relevantes, o momento networking também é um diferencial do evento. No estilo happy hour, a organização disponibilizará chope artesanal, acarajé e música ao vivo para os participantes. “Muitos dos hoteleiros não se conhecem apesar de estarem no mesmo meio. Queremos promover essa aproximação porque entendemos que a troca de experiência entre os profissionais da hotelaria é essencial”, afirma o organizador. 

A expectativa para esta edição é de lotação do teatro, que comporta um público de 540 pessoas. 

Hotel Summit 2019: Novidades

Além do novo local, o evento de 2019 está trazendo novidades. Segundo Canella, durante a programação haverá o lançamento de uma nova ferramenta.“Divulgaremos um motor de reservas que aceite criptomoedas. A chegada desse tipo de pagamento se assemelha a quando o cartão de crédito começou a ficar popular. Creio que logo logo transações por criptomoedas serão muito mais comuns, por isso a preocupação com uma ferramenta que siga essa tendência”, conta. 

Outra novidade é a vontade de levar versões menores do Hotel Summit para outros estados. Segundo o organizador, eventos regionais devem acontecer em Vitória, Aracajú e Brasília. 

(*) Crédito da foto: Arquivo Hotelier News