The Ritz-Carlton South BeachProjeto de A&B tem a assinatura de Meg Sharpe

Após retrofit completo, o The Ritz-Carlton reabre suas portas em Miami, na Flórida. A renovação, orçada em US$ 90 milhões, foi fruto do investimento da Flag Luxury Group, LLC e Lionstone Group, empresas proprietárias do empreendimento. Com projeto arquitetônico original de Morris Lapidus, a unidade retoma as atividades no cruzamento da Collins Avenue com a Lincoln Road.

Entre as novidades estão o lobby, Lapidus Bar, restaurante, piscina, clube, spa assinados por Meg Sharpe. "O design dos espaços públicos foi inspirado na história do próprio edifício", disse Meg. “Ao preservar a integridade do passado histórico da propriedade, revelamos a base arquitetônica criada pelos gigantes dos estilos Art Deco e Mimo renomados em Miami. O gentil aceno ao passado está imbuído de propósitos modernos”.

Já as 376 UHs e espaços para reuniões foram projetados por Cristian Rubio. Com novo isolamento acústico, a noite de sono dos hóspedes está garantida."A cultura foi difundida em todos os quartos e espaços de reuniões, resultando em uma autêntica experiência em Miami", conta Rubio. "Uma cidade relativamente nova, a cultura única de Miami foi traduzida para o hotel com profundidade de design e detalhes extravagantes que permitem aos hóspedes uma sensação de estar na cidade sem precisar sair de seus quartos".

The Ritz-Carlton South Beach: A&B

O Fuego y Mar, novo restaurante da unidade, traz receitas do chef executivo Anthony LePape. No espaço, os hóspedes encontrarão um lounge para degustar drinks e coquetéis. À beira-mar está o DiLido Beach Club, com espaços para refeições.

Para finalizar, o Club Lounge dispõe de serviços de concierge e petiscos cortesia ao longo do dia como empanadas e waffles.

Em 2018, a Marriott iniciou o retrofit de outro importante empreendimento: o The Ritz-Carlton New York. Com previsão de reinauguração para 2021, as obras foram orçadas em US$ 500 milhões.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott