Neste novo momento, após uma crise de dois anos, as mudanças têm contemplado diversos setores. No turismo e hotelaria, por exemplo, as ações sustentáveis estão em evidência, buscando atender às novas necessidades do público consumidor. Nos eventos, essa tendência também se reflete. E é neste cenário em que a TES Cenografia atua. A empresa, parceira de negócios do Grupo R1, atua desde 2015 com construção sustentável de estandes, com o objetivo de reduzir impactos ambientais. Presente na WTM-LA, a empresa foi responsável pela construção do estande da Resorts Brasil.

De acordo com Marcelo Chanoft, sócio-diretor da TES, a empresa definiu a sustentabilidade como premissa desde sua fundação. “Quando ela foi criada, já tínhamos essa meta de fazer cenografia sustentável, como nenhuma outra empresa no país, causando o menor impacto possível no meio ambiente. Com isso, criamos formas de otimizar nossa logística, produção e descarte de materiais”, afirmou em entrevista ao Hotelier News.

TES - Chanoft

Chanoft: “A sustentabilidade é uma tendência global e estamos seguindo”

 

Segundo o executivo, a empresa se baseia no uso de materiais que não agressivos à natureza. “Assim, passamos a desenvolver sistemas, produtos e materiais que causassem o menor impacto possível, garantindo o resultado esperado pelo cliente, mas sem atingir o meio ambiente”, completa.

Iniciativa com a Resorts Brasil

Chanoft aponta que a entidade é um parceiro forte do Grupo R1, possibilitando a construção da estrutura. “A Resorts Brasil nos deu um grande desafio: eles queriam um estande tecnológico e sustentável ao mesmo tempo. Aceitamos a proposta e conseguimos realizar. Montamos uma estrutura com toda a parte de tecnologia de imagens, com painéis de LED embutidos. Ao mesmo, o design também chama atenção e atrai o público, com um layout que permite a inserção dos 21 expositores”, acrescenta.

Atualmente, a empresa atende clientes de diversos setores. Em março, a TES entregou 100 eventos. “Para o restante do ano, nossas perspectivas são extremamente positivas. Estamos muito empolgados. No segundo semestre do ano passado, observamos um retorno desta demanda e, com ela crescendo de forma cada vez mais substancial, 2022 está sendo maravilhoso em termos de performance. Acredito que vamos ter um ótimo ano”, complementa.

Uma das iniciativas da TES Cenografia é o uso de alumínio substituindo madeira. “O alumínio é 100% reciclável e principalmente reutilizável. Além disso, trabalhamos com impressão em tecido ao invés de lona, reduzindo consideravelmente os impactos. Quando você imprime em tecido, o material que precisa ser descartado pode ser totalmente transformado”, finaliza Chanoft.

(*) Crédito da capa: Peter Kutuchian/Hotelier News

(*) Crédito da foto: Bruno Churuska/Hotelier News