A cidade de Caldas Novas (GO) foi a escolhida para receber o novo projeto de multipropriedade da Terras de Gaia Empreendimentos. As frações do Terras de Gaia Residence, condomínio horizontal, já estão sendo comercializadas pela consultoria New Time. Em abril, primeiro mês de vendas, a procura pelas unidades ficou 30% acima do projetado.

As obras do novo projeto – afiliado à RCI – deverão ser iniciadas a partir de março de 2023. De acordo com Fernando Pupo, sócio do empreendimento juntamente com Nelson Gonzalez Junior, os números iniciais apontam que a incorporadora fez escolhas acertadas e que foi importante pensar cuidadosamente em todos os detalhes. A estimativa é de que o projeto movimente, do início ao fim, R$ 45 milhões.

“Entendo que hoje o modelo de multipropriedade é o método mais eficiente e moderno de vendas que existe. Além disso, é a forma mais inteligente que as pessoas podem adquirir qualquer tipo de bem”, pontua Pupo.

Expectativas e estrutura

O sódio do Terras de Gaia Residence aponta ainda que o modelo de condomínio horizontal também foi vastamente estudado antes de ser dado o pontapé inicial do projeto. “Fizemos uma leitura do que é oferecido na nossa região e, pela aquisição da área de 108 mil metros quadrados (m²), entendemos que a melhor forma de viabilizar o projeto seria por meio de casas”, afirma.

“Hoje, a maior oferta é de prédios, com apartamentos de um e dois quartos, no máximo. E nós queremos priorizar a privacidade de cada hóspede”, explica. As casas contarão com piscina e churrasqueira privativas, e a estrutura do condomínio terá espaços como parque aquático, bar, restaurante e estacionamento privativo.
Além disso, a previsão de entrega da primeira fase do empreendimento – que deverá gerar entre 50 e 80 empregos diretos – é de junho de 2025, com 40 unidades e 160 afiliadas.

Para Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Negócios da RCI para a América do Sul, acompanhar o nascimento de uma incorporação no modelo de multipropriedade é um grande diferencial.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Terras de Gaia Empreendimentos