A 26 quilômetros do centro de Goiânia, Trindade é conhecida como um dos principais destinos religiosos do país por conta de sua basílica e santuários. Buscando fomentar o turismo de lazer na região, a Planalto Invest anuncia a construção do Terra Santa Boutique Hotel, empreendimento de multipropriedade com lançamento previsto para dezembro deste ano.

Com aporte de R$ 70 milhões, o hotel deve incentivar a chegada de viajantes a partir de 2021, com potencial para atrair turistas de Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Mato Grosso, Tocantins entre outros estados. O Terra Santa chega para complementar a oferta de lazer ao lado do Arca Parque, parque aquático que já recebeu 65 mil visitantes.

A propriedade será construída no mesmo complexo do parque, nomeado Cidade do Lazer. Em entrevista ao Hotelier News, José Roberto Nunes, CEO da Planalto Invest, conta que a proposta é oferecer uma experiência de hospedagem inédita na cidade, cuja a média de pernoites ainda é baixa e fica concentrada no período de festas religiosas. “Estamos imersos em uma natureza exuberante, linkando tranquilidade e qualidade de vida. Vamos ser uma opção de hospedagem para quem vier também para fazer turismo religioso e desejar um empreendimento de mais qualidade. Os turistas costumam ficar um ou dois dias em Trindade e depois vão para Caldas Novas”, explica.

Nunes afirma que as unidades ainda não foram comercializadas, mas que a escolha pela multipropriedade foi baseada no perfil do destino. “Entendemos que a multipropriedade é um modelo interessante para viabilizar o empreendimento no cenário atual. Prezamos pelo relacionamento com o cliente e criamos uma relação a longo prazo desta forma. Lançaremos o projeto em dezembro com previsão de entrega em 36 meses da primeira fase que serão 30 apartamentos e a segunda mais 18 meses para frente”.

terra santa boutique hotel - lançamento - interna

Empreendimento será comercializado no modelo de multipropriedade, com VGV de R$ 70 milhões

Terra Santa Boutique Hotel: estrutura

O hotel será operado pelo Terra Santa Gestão & Hospitalidade e contará também com sistema de clube de férias. Com oferta de 65 apartamentos, a expectativa é que o empreendimento possa se tornar um futuro Rio Quente, um dos principais destinos de lazer do Centro-Oeste. “Nós estamos nos inspirando em Orlando, hoje a maior referência em destino de lazer do mundo”, destaca o CEO.

Entre o total de UHs, três serão quartos de experiência e não serão vendidos. “Eles terão 144 metros quadrados e oferecerão uma hospedagem imersiva na natureza. Todos os bangalôs terão piscina privativa, o que dá maior requinte ao projeto. Como estamos em uma região de fazendas, os clientes poderão fazer cavalgadas ao pôr do sol, pescar no lago, andar de caiaque, pedalinho e trilhas”.

Com o entretenimento em seu DNA, o Terra Santa ainda contará com academia, espaço kids e spa com estrutura dimensionada. “Estamos pensando em diversas atividades para famílias com equipes de entretenimento e experiências com animais. Firmamos também uma parceria com a RCI para intercâmbio de destinos”.

Nunes ainda salienta que a Planalto fará um forte trabalho online de divulgação com o apoio de imobiliárias. Após a entrega da propriedade, o CEO afirma que o projeto é expandir em mais 250 UHs, além da construção de um futuro centro de convenções. “É uma demanda que existe da região metropolitana de Goiânia. Existindo a viabilidade pensamos em expandir”.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Terra Santa Boutique Hotel