Tapestry Collection by HiltonEmpreendimento traz elementos da cultura mexicana em sua decoração e gastronomia

A Tapestry Collection by Hilton anunciou hoje (6) a abertura do MM Grand Hotel Puebla, o primeiro hotel da marca na América Latina e no Caribe. De propriedade da operadora TIM e administrado pela Magusa Turística, o hotel de 93 quartos contará com jardim e terraço, além de um autêntico restaurante e bar mexicano.

"Com a chegada do primeiro hotel da marca Tapestry Collection by Hilton na região da América Latina, reconhecemos a demanda por experiências inovadoras e excepcionais para os hóspedes, demanda que a marca cubra impecavelmente", disse Juan Corvinos, vice-presidente de desenvolvimento do Hilton ao Caribe e à América Latina. "Com a incorporação do MM Grand Hotel Puebla e mais quatro projetos em desenvolvimento para a região, abrimos nossas portas para os viajantes visitarem a quarta cidade mais importante do México e conhecerem sua famosa culinária, arquitetura colonial e o dinamismo de sua região".

Localizado em uma área arborizada, o hotel em estilo fazenda apresenta uma arquitetura colonial com elementos decorativos típicos da cultura mexicana. Com a natureza de fundo e centro da cidade, o empreendimento é a única propriedade na área que recebe animais de estimação. Os quartos são equipados com HDTVs de 42 polegadas e uma estação de trabalho. Para reuniões e eventos, a propriedade boutique oferece três espaços para reuniões de mais de 1,2 mil metros quadrados, incluindo uma sala com capacidade para 350 pessoas em montagem tipo auditório.

Tapestry Collection by Hilton: A&B

Os viajantes poderão escolher entre uma variedade de opções de refeições, incluindo o Restaurante Casa Plata, um restaurante mexicano influenciado pela culinária francesa, espanhola e latino-americana. O espaço também apresenta obras de arte de renomados artistas nacionais, como Manuel de Cisneros, Alejandro Tehutli e Blue Demon Jr. Após o jantar, os hóspedes podem desfrutar de um coquetel no bar, que oferece uma variedade de drinks à base de mezcal.

Localizado em uma das áreas mais importantes de Puebla, perto de lojas, restaurantes e locais de entretenimento da cidade, o MM Grand Hotel Puebla também foi construído em um ponto de referência com fácil acesso ao Aeroporto Internacional Hermanos Serdán. Os hóspedes podem visitar as atrações locais, como o Museu Barroco Internacional, o Auditório Metropolitano, o Museu Amparo, a Catedral Puebla e o Centro Histórico.

"Com o nosso primeiro hotel na América Latina, esperamos apresentar aos viajantes o espírito único e independente de nossos hotéis; particularmente em uma cidade vibrante e em evolução como Puebla", disse Jenna Hackett, diretora global da Tapestry Collection. "Com quase 30 propriedades em todo o mundo e 20 hotéis programados para abrir no próximo ano, nossa marca mostrou um crescimento impressionante desde a sua estreia, há três anos."

A Tapestry Collection também anunciou no ano passado a abertura de duas unidades da marca em Lima, no Peru. As novas propriedades são o Hotel Bel'Arte Lima e Hotel Museo de Osma. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton