Ontem (6), a rede Swan Hotéis completou 29 anos de atuação. Comemorando o aniversário em grande estilo, a marca vai lançar ainda neste semestre uma unidade em Canela (RS). O Jangal das Araucárias será o primeiro hotel de luxo, contemplação e lazer da rede no Brasil e também na cidade.

O lançamento – anunciado ainda em 2021 – marca a estreia da Swan Hotéis no segmento de multipropriedade. Com mais de 80% das obras concluídas, o Jangal das Araucárias conta com três categorias de apartamentos decorados: Família, Suíte Orion e Premium.

Após o início das operações da unidade, a Swan Hotéis pretende aumentar sua presença também em Portugal, onde já possui quatro hotéis signature. O novo empreendimento da marca em solo português será voltado para o modelo de short-term rental, porém ainda sem data para lançamento.

Trajetória

Chegando a quase três décadas, a rede foi fundada em 1993 pelo casal Carlito e Chirley Schwan. A primeira unidade foi aberta na cidade de Novo Hamburgo, onde foi percebida a necessidade de um hotel de alto padrão para hospedar os empresários do segmento de couro e calçado, setor que sustenta a economia da região do Vale dos Sinos.

Hoje, a rede possui cinco hotéis corporativos no estado. Durante a pandemia, Gabriela Schwan, CEO da Swan Hotéis, reuniu investidores para reposicionar uma das unidades de Porto Alegre, o Swan Molinos, que passou a se chamar Swan Generation.

Com a mudança, o empreendimento passou a operar baseado em collabs com outras marcas, proporcionando hospedagem e networking em três modelos: hotelaria, coliving e coworking, atendendo principalmente aos nômades digitais.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Swan Hotéis