Nesta semana, mais precisamente no dia 6, acontece em João Pessoa o Summit Mice. O evento tem como objetivo principal discutir a retomada, o futuro e novos cenários do segmento Mice no Brasil. Promovido pelo Sebrae, João Pessoa Convention & Visitors Bureau, governo da Paraíba, Secretaria de Turismo de João Pessoa e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, serão discutidos diversos aspectos e perspectivas para o setor.

Na ocasião, estarão presentes diversos nomes do trade, como Eduardo Sanovicz, presidente da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da Alagev (Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas), Cristóvão Monteiro, presidente do CEIT (Centro Estratégico de Inovação Territorial), entre outros.

As inscrições para o evento podem ser realizadas por meio do link, bem como a consulta de demais informações sobre os conteúdos a serem apresentados.

Summit Mice: painéis

Na data, serão apresentados diversos painéis sobre o setor e seus desafios neste período de retomada. Confira abaixo:

17h30Como enfrentar a crise causada pelo aumento de custos na aviação, com Eduardo Sanovicz (Abear). O painel será mediado por Rômulo Polari Filho, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba; Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais da ARENA Brasil; e Rodrigo Pinto, presidente da ABIH-PB.

18h00A reinvenção integrada da indústria de eventos no Brasil: uma nova era, um novo olhar, com Paulo Neves, gerente de Eventos e Feiras da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O debate contará com Ruth Avelino, presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo); e Rosália Lucas, secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, como mediadoras.

18h30O futuro do metaverso no mercado do turismo de eventos e negócios: para onde estamos indo?, com Cristóvão Monteiro (CEIT). O momento contará com mediação de Nicole Facuri, diretora de Desenvolvimento e Competitividade do Ministério do Turismo; Ana Clévia Guerreiro, gestora do Sebrae Nacional; e Bruno Souza, CEO da Green Capital.

19h00Eventos corporativos: o que esperar no pós crise?, com Giovana Jannuzzelli (Alagev) e mediação de Daniel Rodrigues, secretário de Turismo de João Pessoa; Marcus Abrantes, presidente do João Pessoa Convention & Visitors Bureau; e Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae Paraíba.

19h45A importância da cooperação do mercado para captação dos eventos, com Lucas Schweitzer, presidente do Floripa Convention Bureau e vice-presidente da Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos). O painel, último da programação, contará com mediação de Ferdinando Lucena, secretário adjunto de Turismo de João Pessoa; Cláudio Filho; vice presidente do Convention Bureau de João Pessoa; e Miguel Ângelo, coordenador de Turismo de Campina Grande.

(*) Crédito da foto: thiago_japyassu/Unsplash