Após se consolidar no segmento de arrendamentos hoteleiros dos estados de São Paulo e Minas Gerais, a Summit Hotels aposta em um novo modelo de negócio: a Summit Pousadas. Em uma só plataforma, a rede oferece ao público final e agentes de viagens pousadas em destinos espalhados pelo país na forma de franquia.

Fernando de Noronha, Campos de Jordão, Ilhabela, Jericoacoara, entre outros destinos procurados estão entre os alvos da nova empreitada da Summit. A proposta do projeto é garantir uma divulgação a nível nacional, com utilização do marketing da rede para ampliar o público dos empreendimentos. Isso sem alterar a singularidade dos negócios franqueados, além de manter nome original de cada um.

Para os viajantes, a plataforma possui uma central de reservas e rede de distribuição da Summit, que tem como finalidade facilitar a descoberta e reservas de pousadas por todo o Brasil. Segundo Rui Uchôa, CEO da Summit Hotels, a nova ferramenta entrará no ar a partir do segundo semestre, já como opção de busca de empreendimentos para o período da primavera e das férias de verão.

Embora recente no mercado, com apenas cinco anos de atuação no trade hoteleiro, a Summit Hotels se consolidou como administradora e arrendatária de diversos hotéis de médio e grande porte. Hoje, ela conta com 10 contratos dentro desse modelo, contemplando também modalidades de pool hoteleiros e condo-hotéis. Desde 2020, a empresa segue seu plano de expansão, com a meta de triplicar sua base de propriedades com forte trabalho de distribuição e marketing.

Summit Pousadas: como se franquear?

Quanto aos empreendimentos que demonstrem interesse em fazer parte do programa de franquia Summit Pousadas, estes devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] para avaliação.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Summit Hotels