Reaberto em julho, o Summerville Beach Resort a partir do dia 1º março passará a operar em sistema all inclusive 24 horas. Com a mudança, o empreendimento passará a se chamar Summerville All Inclusive Resort, com adaptações em todas as áreas para receber os novos serviços de A&B (Alimentos & Bebidas).

A transição veio com o objetivo de oferecer um produto mais completo ao mercado, apoiado em experiências personalizadas. “Nosso público-alvo continua sendo as famílias dispostas a aproveitarem suas férias ou seus momentos de descanso em um resort all inclusive mais intimista, que se atentam aos detalhes da experiência. Esse é o nosso diferencial e continuaremos sendo acolhedores, leves e prestativos durante toda jornada desses hóspedes”, afirma Carol Pontes de Aguiar, gestora executiva Comercial da Pontes Hotéis, detentora do resort.

“Nesse tipo de modelo, teremos os hóspedes realizando mais ações de entretenimento, curtindo mais as nossas instalações e experimentando tudo de acordo com suas preferências e por muito mais tempo. Isso implica em uma reestruturação de todas as áreas e treinamento para garantir ainda mais excelência no atendimento a todos”, complementa Carol. Contratações, negociações e parcerias já foram efetivadas para o novo momento.

Não é só no setor de A&B que mudanças serão feitas. A programação de lazer será ampliada, com mais opções de atividades para todas as idades. As brincadeiras são desenvolvidas para pais e filhos aproveitarem em conjunto ou separadamente, além de entretenimento voltado para jovens e adultos.

Toda a programação será dividida por faixa etária, de três a seis anos, de sete a 12 anos, teens e adultos. As atividades envolvem dança, música, arte, mas também educação sobre a sustentabilidade e meio-ambiente. No mês de março, por exemplo, a programação inclui oficinas infantis e para adultos, aqualoucos, pirofagia, malabarismo, trapézio de voo, show de mágica, shows do Peter Pan, Moana, Mágico de Oz, Aladin, entre outros

Summerville Beach Resort: novos espaços

Já os espaços de alimentação serão ampliados e o resort vai ganhar restaurantes temáticos, novo bar e cafeteria, com ao menos um ponto de consumo disponível a qualquer hora do dia. O Sete Mares, restaurante principal, servirá café da manhã, almoço e jantar. No local, é possível encontrar um cardápio completo, com especialidades regionais e internacionais.

O Quebramar será um restaurante temático com foco em frutos do mar e sabores típicos da região. Outra novidade é o Peperone Cucina Italiana, uma trattoria com opções de antepastos, entradas frias, pratos principais e sobremesas. O espaço funcionará à la carte apenas no jantar, mediante reserva.

O Restaurante do Summy foi criado pensando totalmente no público infantil. Nele, será servido, diariamente, no almoço e no jantar, um buffet com comidas caseiras e balanceadas, com itens saudáveis e tradicionais. Já a Villa Gourmet será um espaço de gastronomia na piscina, que oferece, durante todo o dia, opções de petiscos, pratos internacionais, refeições saudáveis, sorvetes e muito mais. No jantar, o ambiente estará funcionando das 18h até as 21h30, oferecendo pizzas individuais de massa fina em vários sabores.

Integrado ao lobby do resort, o Summer Café Bar será um local para descanso com um café ou chá durante o dia. Tem um menu de drinks alcóolicos e não alcóolicos, preparados na hora, além de cervejas diversas, destilados, vinhos e espumantes. Durante todo o dia, comidinhas para lanchar e petiscar, além de opções de padaria e confeitaria serão servidas. O espaço também é o local do lanche da madrugada, com opções práticas disponíveis para os hóspedes consumirem no local ou no apartamento.

O Pub Sport Bar funcionará somente à noite, com petiscos, dry snacks, cervejas, coquetéis e destilados. O local vai trazer DJ ou música ambiente, mesa de sinuca e alguns outros jogos. Além de transmissão de jogos de futebol, lutas de UFC e outras modalidades.

O Cortina D’água é um bar dentro da piscina onde são servidos refrigerantes, água de coco, sucos, cervejas, chopp gelado e uma carta de coquetéis clássicos e autorais, vinhos, espumantes e destilados. Já as estações Mar e Sol, serão bares de apoio da piscina, localizados estrategicamente para a comodidade do hóspede.

Para quem for curtir a praia, serão montadas duas estações de apoio. A que fica na frente do resort, com serviço de petiscos a cada uma hora e point de bebidas, e a estação Muro Alto, a 200 metros do resort, na praia de Muro Alto. Nela, o cliente poderá usufruir das bebidas dentro do pacote de All Inclusive. Também são disponibilizados equipamentos de stand up e caiaque, pagos por fora, podendo ser lançados na conta.

Com o novo formato, o pacote mínimo é de três noites. Para a tomada de decisão e desenho do novo produto, o resort teve a chancela da Mapie Consultoria, especializada em gestão estratégica para hotelaria. Porém, a expertise da rede no setor e a busca constante por inovação assegurou a escolha neste momento. “Estamos escrevendo um novo capítulo da nossa história que começou há 50 anos e nunca deixou de inovar acreditando no trabalho, nos nossos serviços e na nossa terra”, finaliza a gestora executiva.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Summerville Beach Resort