BostonO Studio Allston valorizou artistas de Boston em sua montagem

A cidade de Boston, nos Estados Unidos, acaba de ganhar um novo hotel que promete algo diferente. O Studio Allston, administrado pela Highgate, possui um ambiente repleto de temas e criações de artistas locais, atualizadas regularmente em uma galeria no primeiro pavimento do empreendimento.

O prédio antigo, da década de 1960, sofreu uma revitalização completa por parte da Davies Companies e da Spot On Venture, do empresário, hoteleiro e líder da empresa Robin Brown. A parceria misturou gestão, design e desenvolvimento imobiliário para a criação de um novo conceito de hospitalidade, um experiência inspiradora ao hóspede.

"A arte ilumina o coração e mantém as memórias vivas. Queremos que o Studio Allston seja o lugar que desperta esse sentimento", diz Brown. 

Studio Allston: estrutura

Com uma estrutura de 117 quartos, o hotel selecionou doze artistas contemporâneos para a criação de murais nesses espaços. O papel de parede nos quartos de categoria Standard são projetos individuais, além de cinco das dez suítes que foram projetadas como obras de arte exclusivas e imersivas.

Segundo a diretora do Studio Allston, Maya Erdelyi, os artistas foram fundamentais na composição de design do hotel, fazendo com que "a arte se tornasse a parede".

Além disso, esse fator é complementado pela localização às margens do rio Charles, no bairro de Allston. A localidade deve seu nome ao poeta e pintor, Washington Allston, um dos pioneiros do movimento romântico da pintura de paisagem da América.

A direção de arte ficou por conta da Isenberg Projects, uma consultoria criativa de Boston. Parcerias para o setor de Alimentos & Bebidas devem ser anunciadas nas próximas semanas.

O hotel oferece café da manhã cortesia no lobby enquanto finaliza seu restaurante.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Studio Allston