Na última sexta-feira (15), a SPTuris (São Paulo Turismo) formalizou a concessão do Complexo do Anhembi para a GL Events Brasil Participações, vencedora do processo de licitação. A informação foi publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo e o documento pode ser acessado na íntegra pelo link.

A proposta da empresa inclui o pagamento de R$ 53,7 milhões de outorga fixa. A GL Events também será responsável pela reforma, gestão, manutenção, operação e exploração da estrutura do empreendimento.
A operação foi realizada a partir da abertura de uma concorrência internacional para a concessão onerosa do Complexo do Anhembi.

SPTuris: leilão

Em 2019, o empreendimento teve seu leilão cancelado pelo TMC (Tribunal de Contas do Município), até então marcado para o dia 11 de junho. A explicação foi uma subavaliação dos ativos imobiliários da propriedade por parte da gestão do prefeito Bruno Covas (PSDB).

Segundo laudos que integravam o processo de privatização do Anhembi, as chances de venda eram remotas, visto que o valor mínimo estipulado pelo TCM (1,45 bilhão) era 56% acima do avaliado pela CPOS (Companhia Paulista de Obras e Serviços), de R$ 927,48 milhões.

(*) Crédito da foto: Divulgação/SPTuris