Entre os dias 20 e 22 de outubro, acontece o Hackathon Visite São Paulo, evento promovido pelo SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) para profissionais do turismo, visando discutir soluções para aprimorar a experiência do turista na capital paulista.

O encontro acontece no Sheraton WTC, em parceria com a Setur-SP (Secretaria de Viagens e Turismo do Estado de São Paulo), SMTur (Secretaria de Turismo da Cidade de São Paulo), SPTuris (São Paulo Turismo), Unidestinos (União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos), Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Embratur Lab, Turistech Hub, Grupo R1, entre outras companhias e entidades.

“O Hackathon Visite São Paulo surge para integrar o trade e suas atividades à tecnologia. Acreditamos que, com nossos apoiadores, teremos uma força institucional muito grande e uma ideia mais precisa de quais são os desafios do turismo. Também esperamos trazer novos players com uma visão moderna e tecnológica, que possam garantir soluções para aperfeiçoar a experiência do visitante, além de abrir novas oportunidades de negócio para quem já atua no setor”, diz Fabio Zelenski, diretor de Marketing do SPCVB, que apontou alta de eventos em São Paulo no primeiro semestre.

Como participar

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas de forma individual no link. Os grupos serão compostos na abertura do evento, com previsão de início no dia 20 de outubro às 19h.

Startups podem participar desde que inscrevam seus profissionais individualmente e poderão formar o seu próprio grupo de trabalho. No total, serão 50 profissionais integrando equipes de três a cinco pessoas, responsáveis pelo desenvolvimento do projeto a ser apresentado.

Durante o encontro, os participantes contarão com mentorias e palestras. Os jurados serão representantes dos apoiadores e os três vencedores serão conhecidos no dia 22 às 19h30.

(*) Crédito da foto: Divulgação/SPCVB