Com a abertura recente das fronteiras dos EUA a brasileiros, representantes de São Paulo estiveram presentes, na última semana, na 2021 USTOA Annual Conference & Marketplace, na cidade de San Diego, California. Entre os representantes do destino, estavam Cintia Hayashi, diretora de Promoção e Eventos Internacionais do SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) – que apontou adiamento de 32% dos eventos para 2022 –  e Ana Cristina Clemente, coordenadora de Feiras e Eventos da Setur-SP (Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo).

Durante o evento, as profissionais participaram de rodadas de negócios com operadores e agências norte-americanas, com o intuito de promover a campanha São Paulo Pra Todos e atualizar o mercado sobre o avanço do ritmo da vacinação no país e a retomada segura do turismo, que vem acontecendo de forma gradual. Em São Paulo, por exemplo, no mês de outubro a taxa de abertura de hotéis no estado foi de 100%, demonstrando um processo contínuo de recuperação do setor.

Temas discutidos

No encontro, os operadores dos EUA reforçaram a necessidade de os destinos turísticos oferecerem experiências e produtos autênticos, que estejam conectados com a infraestrutura local.

“Nosso trabalho como promotores de destino é desenvolver um trabalho local que conecte informação de fácil acesso no idioma do cliente, logística, experiência e storytelling personalizado para cada tipo de mercado, para assim engajar as agências e operadoras a vender nosso produto já embalado, além da abertura de fronteiras, retomada de voos e acesso fácil a testes de Covid para a volta do visitante a seu destino, o que aumenta bastante a competitividade”, comenta Cintia sobre as estratégias da SPCVB e Setur-SP.

(*) Crédito da foto: Divulgação/São Paulo Convention  & Visitors Bureau