Matéria atualizada às 15h01

Localizado em Cesário Lange (SP), o Mavsa Resort foi atingido por um incêndio na noite de ontem (21), por volta das 23h, deixando 20 pessoas feridas. O fogo aconteceu em um espaço fechado, reservado para shows e eventos, revela o G1. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas no empreendimento.

Segundo as equipes de resgate, dos 20 feridos, 16 foram hospitalizados. Destes, nove receberam alta outros sete seguem internados. As vítimas foram encaminhadas para hospitais em Cesário Lange e Tatuí.

O espaço onde ocorreu o incêndio vai ser submetido a uma perícia técnica e uma investigação foi aberta pela Polícia Civil após registro do boletim de ocorrência. A suspeita é de que artefatos pirotécnicos possam ter provocado o incêndio, que começou durante um show para hóspedes. Cerca de 40 pessoas estavam presentes no salão no momento do incidente.

Pronunciamento do resort

Em nota, o Mavsa Resort – que vinha registrando alta na ocupação – informou que a brigada de incêndio foi chamada para retirar as pessoas e que o local está com todos os alvarás de funcionamento em dia. Segundo o empreendimento, a última vistoria aconteceu em dezembro de 2021.

“As causas do acidente estão sendo investigadas e o Mavsa está colaborando, efetivamente, com a perícia. O resort informa também que está prestando o suporte necessário para todos os atingidos e seus familiares”, informou o resort.

Confira a nota na íntegra

Na noite de ontem, 21 de fevereiro de 2022, por volta das 23h, um dos espaços do empreendimento Mavsa, o Dragon Bar, sofreu um incêndio. No mesmo momento, a Brigada de Incêndio foi acionada para evacuar o local, enquanto aguardava a chegada dos bombeiros. O local mantém todos os alvarás de funcionamento em dia, sendo que a última vistoria aconteceu em dezembro de 2021. As causas do acidente estão sendo investigadas e o Mavsa está colaborando efetivamente com a perícia. Das dezesseis pessoas atendidas, nove foram liberadas e sete permanecem hospitalizadas. O resort informa também que está prestando o suporte necessário para todos os atingidos e seus familiares.

(*) Crédito da foto: Reprodução/Mavsa Resort