A quinta edição do SOU Porto de Galinhas, realizada hoje (30), teve um gostinho especial. Comemorando a retomada consistente do turismo pernambucano, que deve receber 800 mil visitantes este ano, o evento é uma realização do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau e AHPG (Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas), com apoio da prefeitura de Ipojuca e governo do estado. No total, 22 empresas parceiras do destino foram reconhecidas na ação que aconteceu no Vivá Porto de Galinhas Resort.

Um dos destinos mais procurados do estado nordestino conta atualmente com 17 grandes hotéis e 230 pousadas, que geram 15 mil leitos e 20 mil empregos diretos e indiretos. A edição contou com a presença de autoridades do setor como Eduardo Tiburtius, presidente do Porto de Galinhas CVB; Antônio Baptista, presidente da Empetur; Carol Vasconcelos, secretária de Turismo de Ipojuca; Marcelo Bento, diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas; Otaviano Maroja, vice-presidente do Porto de Galinhas CVB e da AHPG; Cacau de Paula, secretária de Turismo de Recife; Célia Sales, prefeita de Ipojuca e Mário Pilar, diretor do MTur (Ministério do Turismo).

Entre os patrocinadores do evento estão: Azul Linhas Aéreas, Armação Resort; Hotel Kembali; Hotel Solar; Hotel Village; Marulhos Suítes; Nannai Resort & Spa e Porto de Galinhas Resort & Spa.

No ano passado conseguimos realizar  a premiação de um ano tão difícil como 2020. Naquele momento nós havíamos pausado as operações entre três e quatro meses. Era um ano cheio de incertezas para mostrar os protocolos e o que os hotéis tinham feito”, diz Tiburtius. “Em junho do ano passado, antes da reabertura, tivemos vendas maiores do que o mesmo mês em 2019, falando o que os clientes queriam escutar. Melhoramos mês a mês, em março e abril voltamos algumas casas, mas em julho sentimos a verdadeira retomada”, acrescenta.

SOU Porto de Galinhas - abertura

Autoridades discursam na abertura do evento

A secretária de Turismo de Ipojuca destacou a importância da parceria público e privada para a recuperação do setor. “Tenho só a agradecer esse trade que junto com as operadoras vendem o nosso destino como ninguém”.

Em sua fala, o presidente da Empetur falou sobre a importância do encontro dos players em um momento de retomada após meses desafiadores para o turismo. “Estamos no fim de um ano tão difícil, ainda mais depois de um ciclo que vivenciamos de pandemia com efeitos catastróficos. E podermos falar que os números superam 2019 e essa alegria só é possível porque Pernambuco e Porto de Galinhas têm um trade competente que soube vender e se relacionar”.

Representando o MTur, Pilar falou sobre a relevância do estado para o turismo brasileiro. “Sempre dizíamos que era impossível falar de Pernambuco sem falar de Porto de Galinhas. Hoje, na Embratur, não temos dúvida que é impossível falar de turismo no Brasil sem falar de Porto de Galinhas”.

Para finalizar a abertura, a prefeita cumprimentou os operadores presentes que ajudaram o setor a recuperar as perdas geradas pela crise. “Agradeço a todos vocês pelo empenho, pelo carinho e dedicação. Por escolherem Porto de Galinhas e trazer os turistas pra cá”.

O evento que premia os principais parceiros, operadores e vendedores do destino pernambucano terminou com um show da banda Titãs.

SOU Porto de Galinhas - premios

Parceiros do destino foram premiados

SOU Porto de Galinhas: premiados

Abaixo, você confere a lista de premiados na quinta edição do evento:

  • Abreu
  • Agaxtur
  • Azul Viagens
  • Bancorbrás
  • Booking
  • BRT
  • BWT
  • Cativa
  • CVC
  • Decolar
  • Diversa
  • Europlus
  • Expedia
  • FRT
  • Hotelbeds
  • Hurb
  • Incomum
  • Masterop
  • Montreal
  • Orinter
  • Primetour
  • Viagens Promo

(*) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News