Fazer uma boa gestão de recursos é um dos pontos iniciais para obter êxito nos negócios. Quando falamos de gerir a entrada e saída de capital em períodos de crise, o assunto torna-se ainda mais relevante. Com a retomada iminente batendo à porta da hotelaria, a Escola para Resultados anuncia um novo curso em sua grade, desta vez voltado para soluções financeiras.

Marcado para acontecer entre os dias 6 e 7 de agosto, o módulo será ministrado em formato híbrido, com total de 16 horas de duração. Serão seis tópicos com temas que orbitam pelos principais desafios financeiros de empreendimentos hoteleiros. “Esse curso é muito importante porque o departamento financeiro é o coração do negócio. Estamos trazendo, como sempre, profissionais gabaritados para trazer as melhores dicas e soluções neste curso”, pontua Peter Kutuchian, sócio da Escola para Resultados.

À frente dos conteúdos estarão sete profissionais atuantes no setor: Flavia Buiati; João Venâncio; Luis Volpato; Max Schaefer; Fernando Mourão; Edilson Rodrigues e Andres Von Simson. As aulas serão transmitidas ao vivo, entre às 8h e 18h, com duas horas de intervalo para o almoço. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link.

soluções financeiras - escola para resultados - joão venâncio

Venâncio falará sobre gestão orçamentária

Soluções financeiras: palavra dos multiplicadores

Diretor de Controladoria e Finanças da HotelCare, João Venâncio será o responsável pelo tema Gestão Orçamentária, Gestão de Custos Operacionais e Montagem de Preços. O multiplicador falará por quatro horas sobre o assunto, trazendo bases teóricas e aplicáveis no dia a dia do hoteleiro.

“Falar em aprimorar processos para obter melhores resultados é sempre relevante. Vou apresentar o conceito, mas principalmente questões práticas. Gestão de custos é um trabalho estratégico, então vamos abordar cálculos de break even, orientar como formatar preços em função da estrutura de custos, além de fazer planejamentos orçamentários baseados em metodologias. Também vamos aprender como acompanhar os resultados ao longo ao ano”, explica Venâncio.

Responsável pelos ensinamentos sobre gestão de passivos tributários e aproveitamento de créditos, Fernando Mourão, presidente da Associação de Cidadania Tributária, trará conhecimentos sobre as espécies tributárias, os desafios e incertezas do ambiente tributário, suas características e complexidade entre outros tópicos acerca do assunto.

“Dentro do curso, a ideia é falar sobre o ambiente tributário das empresas, incertezas, tributos a pagar e situações de risco. Vamos trazer situações e cases concretos, abordar conceitos e olhar com cuidado para os pagamentos e cobranças, visto que muitos podem resultar em penalidade e multas”, contextualiza Mourão.

CEO da empresa ALK Live Entertainment, Andres Von Simson tem experiência consolidada durante 20 anos em posições de alta gestão de operações B2B, projetos e supply chain em empresas como Grupo Accor, Sodexo, McDonald’s, Hopi Hari e Playcenter. O profissional ficará a cargo de abordar o tópico Negociação de Oportunidades, com um case de sucesso de patrocínio.

“Encerro o curso falando sobre gestão de compras, negociações com fornecedores, patrocínio e permutas para aliviar o caixa. Abordaremos como se estrutura o departamento de compras, quais as melhores formas de estabelecer parcerias com dicas rápidas e práticas que podem ser aplicadas no negócio”, complementa Simson.

soluções financeiras - escola para resultados - andres

Simson abordará negociações de oportunidades

Conteúdo

Confira a grade completa do curso Soluções Financeiras para o Mercado Hoteleiro.

1- Abertura: Flávia Buiati, VP da Atlântica Hotels,

2- Demonstrativos Financeiros e KPIs de Perfomance: Luis Volpato e Max Schaefer,

3- Gestão Orçamentária, Gestão de Custos Operacionais e Montagem de Preços: João Venâncio,

4- Gestão de passivos tributários e aproveitamento de créditos: Fernando Mourão,

5- Fluxo de Caixa e Acesso a linhas de crédito: Edilson Rodrigues,

6- Negociação de Oportunidades: Andres Von Simson.

(*) Crédito da capa: austindistel/Unsplash

(**) Crédito das fotos: Divulgação