Festival de Vinhos acontece entre 21 de setembro e 31 de outubro em 120 unidades da
marca Sofitel em todo o mundo
(foto: divulgação/Index)

A época de outubro é marcada pela colheita das uvas que dão origem aos mais deliciosos vinhos de regiões como Chile, Argentina e África do Sul. Em homenagem a essa tradição, a rede de hotéis Sofitel realiza até o dia 31 de outubro em suas 120 unidades, o “Sofitel Wine Days”, um festival de vinhos com programação ao longo do mês.

Considerado um dos mais completos e sofisticados resorts do litoral paulista, o Sofitel Guarujá Jequitimar entra na programação com jantar harmonizado no restaurante francês Les Épices, workshops de vinhos, degustações e coquetel de lançamento.

O estrelado restaurante Les Épices irá oferecer nos dias 14 e 15 de outubro um jantar harmonizado com rótulos chilenos. O menu elaborado pelos chefc Patrick Ferry, do Sofitel Guarujá Jequitimar e Gabriel Ramos, do Miguel Torres Restaurante de Vino, acompanhará as opções de vinhos com pratos típicos da gastronomia chilena. A harmonização de vinhos será feita em parceria com a importadora Devinum e Sofitel Guarujá Jequitimar e contará com os rótulos Miguel Torres Santa Digna Espumante Estelado Rosé, do Valle de Curicó, Miguel Torres Cordillera Chardonnay, do Valle de Limarí, e Miguel Torres Cordillera Carignan, do Vallle del Mule. 

O jantar começa com amuse bouche de sopa de ostras com crosta de Maqui e tomates confit; para a entrada, Medalhão de camarão acompanhado com tártaro de caranguejo, emulsão de azeitonas, couili de manga com “Pebre Mapuche”. Para o prato principal Filé mignon com batata rosti e cebola assada ao molho demi-glace, ovo de codorna, emulsão de pimenta araucania; finalizando com a sobremesa Pera pochée aquecida em Santa Digna Carmenere, acompanhada com semifreddo de Floralis Moscatel Oro com coco e frutas vermelhas.

Também no mezanino do hotel acontecerá a abertura do festival no dia 30 de setembro, onde os amantes de vinhos serão recebidos com espumantes, vinhos brancos e tintos e canapés. Entre os destaques de rótulos estão Grey Syngle Block Chardonnay Valle de Casablanca Chile e Grey Syngle Block “G.C.M.”Valle de Colchagua Chile. No dia 1º de outubro a programação fica por conta da Espanha com sugestões de vinhos da região como Marquês Tomares Liderato Rioja, Marquês Tomares Don Roman Rioja e Marquês Tomares Cava Don Roman Rioja, harmonizados com aperitivos servidos no L’Eau Vive Bar.

Durante o evento, nos dias 7 e 8 de outubro, os convidados poderão realizar uma degustação às cegas com três taças de vinho tinto harmonizadas com canapés pelo chef Patrick Ferry. O hóspede que obter o maior número de respostas receberá um prêmio. Além disso, haverá uma feira de vinhos no dia com preços atrativos.

Em 16 de outubro será a vez do Restaurante Brisa receber um almoço com vinhos típicos chilenos. No mesmo dia também acontece a feira de vinhos da vinícola Miguel Torres com a presença dos sommeliers Marcos Patricio Ortiz e Matheus Martins. Um sunset na varanda do hotel, com DJ e champanhes Moment Lanson Champagne Rosé Label Brut e Lason Champagne Pink Label Brut, será o ponto alta da programação nos dias 21 e 22 de outubro.

Para encerrar, o último final de semana do mês terá o evento ‘Workshop com o Sommelier’, com a presença dos sommeliers Marcos Patrício Ortiz e Antonio Marcos dos Anjos, que explicarão um pouco das regiões dos rótulos Santa Carolina Ekun CabernetSauvignon, Yume Montepulciano D’Abruzzo Doc, Nederburg Winemaster´s Reserve Sauvignon Blanc Stellenbosch África do Sul.

Serviço
sofitel-guaruja-jequitimar.com
(13) 2104-2000