Vista da Cidade de Socorro (SP)
(foto: divulgação/bancadenoticias)

O município de Socorro, situado no Circuito das Águas Paulista, interior de São Paulo, irá lançar nesta sexta-feira (29) o Plano Diretor de Turismo. O lançamento será na Câmara Municipal da cidade e contará com a presença do prefeito, de representantes do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), do trade turístico e da população.

A apresentação do Plano Diretor de Turismo será feita pela Dra. Mariana Aldrigui Carvalho que elaborou o documento juntamente com uma comissão escolhida pelo Comtur da cidade.

A profissional possui larga experiência na área, sendo pesquisadora de Turismo Urbano, professora no curso de Lazer e Turismo da USP, além de coordenadora do programa GTTP (Global Travel and Tourism Partnership) no Brasil e membro do WTM Responsible Tourism Advisory Panel.

Socorro já possui um Plano de Marketing Turístico e vem executando várias ações estratégicas para a consolidação da sua imagem e de seu posicionamento diante dos principais destinos turísticos do Brasil.

Segundo André Bozola, prefeito da cidade, o planejamento é um importante documento que norteará a política do desenvolvimento turístico responsável. "Ao estimular o desenvolvimento do Turismo, nosso principal objetivo é que nossos moradores encontrem mais e melhores alternativas para sua vida em Socorro”, aponta.

A cidade é uma das mais visitadas do interior paulista e oferece aos turistas experiências como atividades de aventura, turismo rural, religioso e de compras. Além disso, Socorro é referência nacional em turismo acessível. 

Serviço
www.socorro.sp.gov.br