Seis novas propriedades de luxo passaram a integrar o portfólio da SLH (Small Luxury Hotels). A empresa, que atende a aproximadamente 550 hotéis independentes em mais de 80 países, firmou parceria com a Vik Retreats.

A pequena rede de hotéis pertence ao bilionário Alexander Vik. O empresário norueguês, criado na Suécia e com investimentos em várias áreas, escolheu pessoalmente cada propriedade ao lado da esposa.

Seus hotéis, conhecidos por unir design, arte e arquitetura em seus projetos, estão espalhados por Uruguai, Chile e Itália. Destaque para a unidade aberta há pouco tempo em Milão, que fica na icônica Galleria Vittorio Emanuele II.

O Galleria Vik Milano tem 89 quartos e suítes decorados com instalações de artistas italianos, uruguaios e internacionais. Alex Folla, Enrico Lombardi e Vicky Barranquet estão entre os profissionais com obras expostas no hotel. Já a oferta de A&B (Alimentos & Bebidas) conta com restaurante, bar e pizzaria.

Vik Retreats: hotéis sul-americanos

A pequena rede mantém o mesmo padrão conceitual em suas propriedades sul-americanas. Cada um deles tem quartos projetados por artistas individuais dos países de origem. O Vik Chile, por exemplo, reúne hotel, spa e vinícola com design surpreendente.

É no Uruguai, contudo, onde está o maior número de unidades da Vik Retreats: Estancia Vik, Bahia Vik e Playa Vik. Os três hotéis estão localizados na praia de José Ignacio, que fica em Punta del Este, mas tem perfis bem diferentes.

Ainda assim, o conceito básico está lá: unir design, arte e arquitetura – e também alta gastronomia. O O Playa Vik, por exemplo, apresenta uma extensa coleção de artistas uruguaios famosos. Já o Estancia Vik ocupa uma área de 4 mil hectares e oferece uma série de experiências. Para qualquer um desses hotéis, as diárias não saem por menos de US$ 1 mil na alta temporada.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Vik Retreats