A parceria entre Accor e Ennismore segue avançando na América do Sul. Após o anúncio da primeira unidade da marca SLS Hotels & Resorts no Uruguai, a bandeira chega à Argentina, com um empreendimento no bairro de Puerto Madero, em Buenos Aires.

O SLS Puerto Madero contará com 58 suítes e 134 residências. O projeto de interiores tem assinatura do arquiteto e designer Piero Lissoni, paisagismo de Enzo Enea e uma seleção de obras de arte contemporânea.

“Estamos muito orgulhosos de continuar a expandir nossa marca globalmente e abrir nosso oitavo SLS, e o primeiro na América do Sul, com nosso parceiro de longa data, Jorge Pérez, e The Related Group. A SLS é sinônimo de experiências gastronômicas, hospitalidade extraordinária e atmosfera divertida. É apropriado que nossa primeira propriedade SLS nesta parte do mundo esteja no vibrante bairro de Puerto Madero, no coração de Buenos Aires, e apresente nossa churrascaria argentina, a Leynia”, afirma Chadi Farhat, diretor de Operações da SLS.

“A Argentina, especialmente Buenos Aires, têm um espaço muito especial para nossa equipe e nossa família”, diz Jon Paul Pérez, presidente do The Related Group. “Como nosso primeiro projeto na região, fizemos um grande esforço para garantir que a propriedade liderasse o mercado em termos de design, comodidade e arte. O produto final é motivo para toda a comunidade de Puerto Madero se orgulhar”, complementa.

Estrutura e serviços

As acomodações do SLS Puerto Madero são uma verdadeira homenagem ao destino. Com janelas do chão ao teto, além de uma varanda privativa, os quartos foram projetados com pisos de madeira rústica e detalhes em preto

“Onde quer que trabalhemos, sempre tentamos nos conectar com o contexto. Esse também foi o caso do projeto SLS Puerto Madero: relacionar a Argentina à cultura europeia e vice-versa. Tentamos manter esses fatores, combinando noções evocadas pelo ambiente com elementos da cultura europeia, todos interpretados em uma chave contemporânea. Esta mistura permite que cada projeto seja único, mantendo-se extremamente focado nas emoções que procura transmitir”, explica o arquiteto Piero Lissoni.

A gastronomia argentina também brilha no empreendimento com a churrascaria Leynia. A culinária japonesa é destacada com um sushi bar, unindo as cozinhas sul-americana e oriental.

A oferta wellness fica por conta do Ciel Spa, com piscina ao ar livre, academia, salas de massagens individuais e para casais, sauna e área de relaxamento. O espaço será aberto também para o público externo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor