Com grande expressão no mercado hoteleiro do Sul do país, a Slaviero Hotéis expande sua presença na região com seu primeiro hotel no Rio Grande do Sul. O empreendimento, com previsão de abertura para a primeira semana e outubro, é fruto de uma conversão e carregará a bandeira Slim.

O destino escolhido para a estreia da marca em terras gaúchas é Bento Gonçalves. O antigo Super 8 fechou as portas em dezembro do ano passado e nos últimos meses passou por processos de implantação da identidade da Slaviero Hotéis e passa a se chamar Slaviero Slim Bento Gonçalves.

Em entrevista ao Hotelier News, Eraldo Santanna, diretor de Operações da rede, o interesse em penetrar o mercado do Rio Grande do Sul era grande, visto que 50% dos empreendimentos da empresa estão localizados no Paraná e Santa Catarina. “Já temos uma estrutura consolidada nos outros estados da região e faltava este para fecharmos o mapa. Para nós é uma conquista importante, pois é uma praça com potencial para o lazer e corporativo”.

O executivo ainda reforça que os planos de expansão da rede são voltados a produtos com perfil para ambos os segmentos e que a pandemia não freou o crescimento do portfólio da empresa. “A questão da pandemia é pontual. Sabemos que o lazer virá antes, mas buscamos atuar nas duas frentes e em praças como Bento Gonçalves são muito atrativas”.

De categoria econômica, o hotel possui oferta de 100 UHs e não conta com áreas de lazer e eventos. Entretanto, Santanna afirma que a Slaviero implementou serviços de coffee shop com cardápios práticos e rápidos. “É uma propriedade nova, operou apenas dois anos e meio. Apenas colocamos nossa identidade visual, pois não necessitava de retrofit”.

Slaviero Hotéis: expansão de portfólio

E as novidades não param por aí. Além do Slim Bento Gonçalves, a rede fechou um contrato de franquia com a Pousada Fornasier, também no destino gaúcho, que levará a bandeira Collection. Já em Ponta Grossa (PR), a empresa anunciou recentemente a construção de uma unidade Essential.

Na capital paulista, a Slaviero aumenta sua presença com o Slaviero Essential Ibirapuera. Em Rondonópolis (MT), a rede vai operar um complexo multiuso que contará com duas torres e 120 apartamentos, salas comerciais e duas lojas âncoras. Em São José (SC), a conversão do Hotel Zion em bandeira Slim reforça o portfólio da marca no estado.

“No total, foram cinco negócios fechados durante a pandemia. Entendemos que muitos hotéis que não estão atrelados a nenhuma bandeira terão dificuldade em se reposicionar como um dos reflexos da crise”, finaliza o diretor.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Slaviero Hotéis