Slaviero Baía NorteMaior ponte pênsil do Brasil fica a 250 metros do hotel

Para quem segue da região central de Florianópolis rumo ao norte da ilha a Beira Mar é uma das vias de acesso. Impossível também não olhar para a Ponte Hercílio Luz, um dos marcos da arquitetura urbana da capital catarinense.

O carro vai seguindo e vamos olhando a construção tombada como patrimônio histórico, artístico e arquitetônico do município de Florianópolis em 1992. Sua construção levou quase quatro anos para ficar pronta, em maio de 1926. É a maior ponte pênsil do Brasil e está sendo reformada para suportar o tráfego de automóveis que une o continente à Ilha da Magia.

Slaviero Baía Norte: vizinho da Ponte

Menos de 30 segundos depois de passar por debaixo do Ponte já podemos ver o Slaviero Baía Norte. O empreendimento independente recebeu a chancela da Slaviero em 2015, passando a integrar um portfólio de 25 hotéis em 20 destinos.

Com 117 habitações, distribuídas em quatro pavimentos e em quatro categorias: Luxo, Luxo Superior, Suíte e Suíte Superior. Nossa hospedagem foi na Suíte Superior, com dois ambientes com sacada e vista para a Ponte e continente. Os móveis em tons negros criam uma atmosfera interesante e o amplo armário sem portas deixa os espaços mais leves. O bom isolamento acústico das portas internas e das sacadas garantem uma hospedagem tranquila. 

No restaurante provamos um hamburguer artesanal pra lá de bom.  

Lisiane está no Baía Norte há cinco meses

Para Lisiane Burin, gerente geral do Baía Norte, que está no empreendimento há cinco meses, o hotel tem como ponto forte o atendimento e localização. "Além de termos apartamentos confortáveis e atualizados, trabalhamos para oferecer o melhor atendimento. Com certeza, isso tem feito o cliente voltar aliado a nossa localização", comenta a executiva. 

O Slaviero Baía Norte conta também com quatro salas para eventos, restaurante, academia de ginástica e piscina, além do estacionamento. 

Confira abaixo na galeria as fotos feitas por nossa reportagem.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) Crédito das fotos das salas de eventos: divulgação/Slaviero Baía Norte