Na próxima terça-feira (9), a Six Senses inicia oficialmente a operação do Six Senses Botanique, em Campos do Jordão (SP), após intenso treinamento da equipes. Com isso, a bandeira de luxo adquirida pelo IHG (InterContinental Hotel Group) faz sua estreia no país. Dominic Scoles comandará o empreendimento, que abre as portas com uma série de novidades.

As inovações do Six Senses Botanique, por sua vez, concentram-se nas áreas de A&B (Alimentos & Bebidas) e bem-estar. No primeiro caso, o Restaurante Mina ganha novo menu, além de jantar em sete tempos feito sob medida para os hóspedes. Um novo bar no Lobby foi criado e o hotel passará a ofertar picnics ao ar livre. Já o spa passará a oferecer terapias da marca Six Senses.

“Ajudar as pessoas a se reconectarem consigo mesmas, com o seu mundo, com a natureza ao seu redor é o lema de nossa hospitalidade. De um modo holístico, através dos alimentos, das atividades de Spa e das experiências inovadoras que iremos oferecer, a idéia é que o hóspede volte para casa centenas de vezes melhor do que quando chegou”, diz Scoles.

Six Senses Botanique: mais detalhes

Veja abaixo com mais detalhes cada novidade que o empreendimento passará a oferecer aos clientes.

Mina: o restaurante ganhou novos menus de almoço e jantar, reiterando seus princípios “Farm to Table” e o compromisso de usar ingredientes frescos e regionais adquiridos de produtores locais.

Fire Side: o novo lobby bar tem design natural e o uso de móveis elaborados com madeira local. O menu traz uma variedade de drinques preparados com probióticos caseiros, tônicas home-made com ingredientes colhidos das hortas do entorno. Queijos e frios da região, ou uma coxinha caseira, são opções de belisques.

Adega: o programa começa ao pé da lareira, com um brinde de espumante com o chef Gabriel Broide, Na sequência, os hóspedes são aguardados com vinhos e velas na adega, onde desfrutam de um menu em sete tempos preparado pelo chef, harmonizado por seleção de vinhos.

Picnic: convite aos hóspedes para se reconectarem com eles mesmos nos jardins da propriedade. Inclui uma garrafa de vinho harmonizada com deliciosos sanduiches artesanais, salada fresca com home made pasta, frutas orgânicas e variedade de saladas.

Alchemy Bar: aqui, a proposta é descobrir e desfrutar de poções de ervas, sais, frutas e uma variedade de ingredientes exóticos. É possível ainda participar de um workshop prático de 30 minutos para aprender como fazer seus próprios cosméticos.

SPA: a filosofia Six Senses Integrated Wellness traz especialistas, médicos e profissionais pioneiros, aliados à ciência de alta tecnologia e terapias de alto impacto, para os hóspedes.

Farm: nesse programa, as estrelas são os jardins e a horta de orgânicos que fornecem à cozinha ervas frescas, vegetais e frutas. É possível também ver de perto a variedade de ingredientes para o spa e os produtos para as atividades do Alchemy Bar. A mensagem-chave é: “venha sujar as mãos em busca de comida limpa!”

Plastic free: a Six Senses tem levado a sério a redução do plástico descartável. Começando pelo plástico descartável, a rede pretende reduzir totalmente a exposição a este material até 2022, tendo em mente seus impactos prejudiciais ao bem-estar e à vida selvagem.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Six Senses Botanique