Bandeira de luxo adquirida em 2019 pelo IHG (InterContinental Hotel Group), o Six Senses desembarca nas Américas em 2021. A marca anuncia a integração de um empreendimento já conhecido pelos brasileiros, o Botanique Hotel & Spa. Agora, a propriedade da Serra da Mantiqueira passa a operar como Six Senses Botanique.

A partir do ano que vem, o hotel passará a imprimir nova assinatura nas sete suítes no corpo principal, que variam de 60 a 90 metros quadrados, e nas 13 vilas privadas de 110 a 300 metros quadrados. Outras 14 vilas já estão planejadas e serão adicionadas no entorno da propriedade, em casas de construção modular, usando materiais locais. As UHs serão eco-friendly, como forma de minimizar o impacto ambiental. Espaços como o Experience Center, Alchemy Bar e restaurantes também farão parte do novo momento do empreendimento.

Haverá também 37 residências da marca, igualmente construídas com uma abordagem ecológica e modular, disponíveis para compra, já com a primeira fase deste projeto em andamento. Os proprietários terão acesso a todas as instalações, comodidades e serviços do hotel, e ainda, a oportunidade de colocar suas casas no programa de aluguel administrado pela Six Senses.

“O Brasil, ironicamente, nunca teve um hotel genuinamente brasileiro. A maioria dos empreendimentos ou foram inspirados em modelos asiáticos ou no estilo americano, com uso de mármore italiano, por exemplo. O Botanique foi construído ao longo de muitos anos para atender a este novo conceito e nicho de brasilidade, com arquitetura e interiores totalmente locais, como também biblioteca, gastronomia, spa e cosméticos, até mesmo na seleção de filmes de seu cinema interno, inspirados na nossa cultura. Some-se a isso uma equipe de colaboradores multifuncionais recrutados na própria região e que aprendeu o ofício no decorrer da jornada profissional, criando-se um novo formato de gestão hoteleira, sem departamentos. Isso resultou neste hotel, que é considerado o melhor hotel de luxo do Brasil. Portanto, nada mais adequado e oportuno do que unir forças com a maior marca de hotéis de luxo do mundo”, diz Fernanda Semler, idealizadora do Botanique.

Six Senses: o hotel

O resort fica na região da Serra da Mantiqueira, a duas horas e meia de São Paulo, e a três horas e 50 minutos do Rio de Janeiro, a 1.200 metros acima do nível do mar, na confluência de três rios.
O hotel oferece sala de jantar no prédio principal, lounge com lareira, bar e piscina. As atividades do clube infantil Grow With Six Senses e o Earth Lab também estão planejados para o Six Senses Botanique em 2021.

O spa trará salas de tratamento e suítes de relaxamento, piscina de flutuação, banho de CO2, sauna úmida e terapias à base de água. O espaço ainda contará com uma programação de bem-estar com ioga, desintoxicação e anti-envelhecimento. Para completar, um fitness center também será adicionado.

“Six Senses Botanique irá agradar aos hóspedes que buscam um retiro ecológico na natureza, juntamente com o design, cultura e culinária genuinamente brasileiras”, disse Neil Jacobs, CEO da Six Senses. “Também estamos montando um programa de rituais, workshops e festivais, oferecendo jornadas para viver bem consigo mesmo e com os outros e de forma mais recíproca e integrada à natureza. Que lugar maravilhoso para respirar a paz e a beleza ao redor, para encontrar harmonia e reconexão”, completa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Botanique Hotel & Spa