Com o ensaio de retomada para alguns mercados hoteleiros no Brasil, o segmento de lazer faz o que pode para melhorar resultados. A aposta em experiências, por exemplo, é uma delas. É com esse pensamento que o Six Senses Botanique, que teve operação iniciada em fevereiro, montou um tour sustentável pela propriedade, que é cercada por natureza. O empreendimento fica localizado em Campos do Jordão (SP), com área privada de 1,2 milhões de metros quadrados (m²).

O objetivo com a atração é gerar receita e aproveitar 80 mil m², dos quais sete mil m² são construídos. Para se adaptar ao modelo, a estrada e platôs do Six Senses Boutique foram modificados, preservando 135 araucárias centenárias e 29,1 mil árvores nativas que foram plantadas. O passeio no entorno, então, servirá para apreciação de árvores, temperos, plantações de legumes e frutos. A área possui ainda onças, jaguatiricas, lobos-guará e 163 espécies de aves endêmicas.

O tour terá condução de Fernando Brugnera, que auxiliará na identificação de árvores, além de revelar curiosidades. Durante o percurso, o poder dos temperos e a aplicação medicinal de ingredientes, como o Coentro, no combate à insônia, pressão alta e ajuda na digestão. O passeio nas hortas mostra também de onde são colhidos alguns ingredientes servidos nas refeições do hotel.

Six Senses Botanique: interesse

Segundo a equipe do hotel, o interesse dos hóspedes sobre a natureza ao redor da unidade é grande. Até por isso, a ideia de criar o tour sustentável foi uma ideia pensada, abordando espécies diferentes e hortas que ajudam na alimentação dos hóspedes.

(*) Crédito da foto: André Klotz/Six Senses Botanique