SiteMinder - claudio cordeiro_ parceria totvsCordeiro: tecnologia avança rapidamente no setor

O SiteMinder anunciou hoje (25) nova parceria, dessa vez com a gigante de tecnologia nacional TOTVS. Com o acordo, a empresa de origem australiana integrou-se ao PMS (Property Management System) da companhia brasileira. Essa é a 250ª provedora de sistema de gestão hoteleira a se tornar parceira do SiteMinder.

Com o acordo, 2,5 mil usuários do PMS da TOTVS, que lançou nova versão do sistema durante a Equipotel 2018, terão aprimorados e automatizados a distribuição de acomodações para canais de vendas disponíveis na plataforma do SiteMinder. Ao todo, são mais de 350 canais, incluindo OTA's, atacadistas, sistemas de distribuição global e de reservas online.

De acordo com Claudio Cordeiro, diretor de Hotelaria da TOTVS, a tecnologia em nuvem e outras tendências como inteligência artificial, têm crescido no mercado. "Muitos hoteleiros desconhecem os benefícios da automatização e a necessidade fundamental de investir em tecnologia", avalia. "A nossa parceria com a SiteMinder veio para mostrar que o PMS pode também atuar na estratégia de distribuição e de marketing online do hotel", completa.

SiteMinder: automatização

Para Mike Kantor, diretor sênior de Parcerias Globais da SiteMinder, o grande objetivo da automatização de processos é otimizar o tempo. Na visão do executivo, este é um dos fatores pelos quais o hoteleiro muitas vezes se prejudica, apesar de ter um potencial infinito.

"O tempo desses profissionais é gasto tentando fazer a tecnologia funcionar, em vez de ser redirecionado à tornar as experiências memoráveis aos hóspedes", explica. "As parcerias da SiteMinder com PMS ao redor do mundo são um compromisso para que os hoteleiros tenham mais tempo, receita e custos reduzidos na aquisição de hóspedes", finaliza.

(*) Crédito da capa: Vinicius Medeiros/Hotelier News

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News