No final de março, o Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) divulgará os resultados da primeira edição do Panorama Setorial de Parques, Atrações e Entretenimento do Brasil, em um momento em que o turismo está consolidando sua recuperação. O estudo será divulgado durante o Sindepat Summit, que será realizado em Brasília nos dias 22 e 23.

“Sabemos da relevância econômica dos nossos associados nos destinos em que estão inseridos, e juntamente com a Adibra, realizamos este primeiro levantamento setorial, que vai apresentar uma caracterização da oferta atual em parques, atrações turísticas e entretenimento, perfil de demanda, bem como os rumos dos investimentos neste setor”, diz Carolina Negri, executiva do Sindepat.

O levantamento está sendo realizado pela Noctua, especializada em pesquisas de inteligência de mercado de hospitalidade e entretenimento.

Conteúdos

Além do estudo, Carolina aponta que foi realizada uma curadoria dos conteúdos para levar aos operadores de parques e atrações turísticas do país os temas mais relevantes da indústria no atual cenário. Neste ano, o Sindepat completa 20 anos de atuação e, para as comemorações, será lançado um livro sobre a atuação da entidade.

“Reunimos no livro muito mais que essas duas décadas de trabalho. A publicação remonta às origens do nosso setor, à transformação do lazer em produtos e serviços e ao desenvolvimento dessa importante indústria econômica, com ênfase no Brasil. Contamos com um excelente trabalho de pesquisa e entregamos, com o livro, um material que certamente servirá como referência para estudos do nosso setor”, finaliza Carolina.

(*) Crédito da capa: StockSnap/Pixabay