Após mais de dois anos de restrições e um setor inteiramente paralisado, os eventos voltaram a aquecer a hotelaria. No Sheraton São Paulo WTC, um dos principais hotéis convention da capital paulista, o primeiro quadrimestre foi de números expressivos, ainda que os dois primeiros meses tenham sido de pouco movimento.

Segundo Fernando Guinato, diretor geral do empreendimento, entre janeiro e abril de 2022 foram realizados 860 eventos no complexo. “É preciso ressaltar que nem todos são de grande porte. Tivemos desde eventos no Golden Hall até pequenas reuniões para 10 pessoas”.

Entre janeiro e fevereiro, o Sheraton São Paulo chegou a 60% de ocupação, mas com os eventos ganhando tração nos meses seguintes, em junho o indicador subiu para 80%. “O terceiro trimestre de 2019, que foi um período muito bom, alcançamos a faixa dos 80%. Agora, vamos superar esses resultados”, acrescenta Guinato.

Segundo semestre

Tradicionalmente, a segunda metade do ano é marcada por eventos sociais e corporativos. Com a expectativa de casa cheia, o Sheraton São Paulo tem um calendário robusto, com janelas de apenas dois dias entre uma ação e outra. “O segundo semestre é muito demandado. No Golden Hall, por exemplo, em uma janela de dois dias não é possível fazer nada”, explica o diretor.

Para o período, um dos eventos mais aguardados é a Fórmula 1, que acontece no dia 13 de novembro. O hotel será responsável por hospedar as equipes da Ferrari e Shell durante suas passagens pela capital paulista, o que deve elevar a tarifa para R$ 900. “Assinamos com a Ferrari para 2022 e 2023. Também vamos colocar um autorama no lobby com marcas patrocinadoras para quem quiser brincar”, revela Guinato.

Para completar, o Sheraton São Paulo aposta em noites embaladas pelo músico Alex Cohen, conhecido por suas apresentações no Fairmont Rio. “Estamos criando uma programação com o músico, acompanhada por um jantar para compor a experiência”, finaliza o diretor.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Marriott International