Shannon KnappShannon está há pouco mais cinco anos na empresa

CEO e presidente da LHW (The Leading Hotels of the World), Ted Teng anunciou ontem (30) que está deixando a companhia. Após 10 anos no cargo, o executivo será substituído por Shannon Knapp, atual vice-presidente Sênior e CMO (Chief Marketing Officer). A profissional assume a função interinamente a partir de 13 de abril.

“Em nome do Comitê Executivo, gostaria de agradecer ao Ted Teng pela sua liderança e inestimáveis contribuições para com a LHW na última década”, diz Andrea Kracht, conselheira do Comitê Executivo. 

Segundo a executiva, Teng foi um dos responsáveis pelos bons resultados da empresa ao longo de 2018. “Seu compromisso fez com que a produção do grupo ultrapassasse US$ 1 bilhão pela primeira vez”, explica Kracht. Vale destacar que, apenas este mês, a LHW teve 11 novos membros anunciados.

Antes de ingressar na LHW, Teng trabalhou em redes hoteleiras renomadas. O executivo foi, por exemplo, presidente e diretor de Operações na Wyndham International. Foi ainda presidente da Starwood Hotels & Resorts.

Shannon Knapp: responsabilidades

A decisão de colocar Shannon como CEO interina veio do Comitê Executivo da empresa, que vê a executiva como boa opção para a transição. Há pouco mais de cinco anos na The Leading Hotels of The World, a profissional tem 20 anos de experiência na indústria de viagens, sendo 15 dedicados a American Express.

Na ocasião, Shannon trabalhou nas áreas de Corporate e Leisure, gerenciando programas de viagens, parceiros e benefícios para consumidores. Com perfil de liderança com foco em resultados, a executiva era responsável por acelerar o desempenho dos negócios utilizando estratégias de Marketing.

A executiva foi ainda responsável pelo relançamento do Leaders Club no ano passado, programa de fidelidade da empresa. Shannon Knapp é bacharel em Relações Internacionais pela Colgate University, onde estudou no exterior por um semestre, em Genebra, na Suíça.

(*) Crédito da foto: Divulgação/LHW (Leading Hotels of the World)